5 dicas para dar banho em cães

A higiene dos bichanos é essencial. Assim como escovar os dentes, visitas periódicas ao veterinário, a hora do banho requer cuidado e frequência. Para facilitar esse momento que para alguns pode ser traumático, trouxemos 5 dicas especiais e que farão  toda a diferença. Confira!

 

01 – Escolha um lugar seguro

 

Hoje em dia o que não falta são pet shop e hospitais veterinários, o cuidado do brasileiro com os pet’s aumentou que gerou uma demanda nova no mercado. Porém, escolher um lugar seguro, que trate o seu cãozinho com carinho e com todos os cuidados necessários pode não ser tão fácil assim.

 

Peça indicações e sempre visite pessoalmente o lugar, verifique se ele ficará muito tempo esperando, se existe alimentação no lugar, quais as condições de higiene do espaço… Todo o detalhe faz toda a diferença.

 

02 – Conheça os produtos utilizados

 

Os cãezinhos podem ter a pele mais sensível do que a nossa, por isso o cuidado com todos os produtos na hora do banho precisam ser tomados. Dê preferência sempre para os antialérgicos.

 

Alguns locais lotam o canino de perfume, verifique sempre o cheiro, adaptação…

 

Se preferir quando deixar o seu cãozinho no pet já leve os produtos de sua preferência.

 

03 – De olho na frequência

 

Uma das dúvidas mais comuns é a frequência que deve ser dado o banho nos cães. O recomendado no inverno é cada 30 dias e no verão a cada 15 dias.

 

Mas, depois de um passeio lavar as patinhas, ou  caso eles se sujem em algum passeio, está liberado também.

 

O excesso de banho pode ser prejudicial para a saúde. Por isso, fique de olho no calendário!

 

04 – Atenção com a escovação

 

Tão importante quanto o banho, a escovação após o banho faz toda a diferença. Antes do banho para remover os pelos mortos e assim melhorar a eficiência do shampoo. Após o banho para dar ainda mais brilho e limpinho.

 

Para a manutenção do banho manter a escovação em casa é uma boa forma de prolongar a duração de um bom banho.

05 – Cuidado com os ouvidos

 

Na hora do banho os ouvidos precisam ser  levados a sério. Para prevenir uma otite e outras infecções maiores, o ouvido precisa ser protegido com algodão e no manejo do banho também.

 

São pequenos detalhes que garantem toda segurança e um resultado na hora do banho em cães.

 

Para continuar recebendo conteúdos como este e ter mais dicas de como cuidar melhor do seu pet continue ligado no nosso site!

Leave a reply