Alergias em Cães – Dermatites

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” av_uid=’av-k1foiq4l’ id=” custom_class=” admin_preview_bg=”]

Alergias em Cães – Dermatites

dermatiteemcaesalergias

Uma das razões mais comuns para os cães serem levados ao veterinário é por coceira intensa. Em muitos destes casos, o culpado é uma reação alérgica. Na verdade, acredita-se que um em cada cinco cães sofrem de alergias. Não é agradável quando você está ao lado de seu cão e ele está constantemente a morder e arranhar a sua pele. Não é divertido para ele também. Alergias não só fazer a pele do seu cão caçar e ficar avermelhada, mas o trauma de tanto coçar pode levar a infecções secundárias.

ALERGIAS COMUNS EM CÃES

Alérgica a pulga, é a mais comum. Mesmo sendo apenas uma picada é o suficiente para desencadear a alergia. Nem sempre vemos muitas pulgas e as vezes nem chegamos a ver as pulgas no animal, mas a coceira intensa. Atopia é uma alergia a poeiras e pólens inalados. Os cães podem espirrar e ter olhos lacrimejantes, mas mais tipicamente têm coceira na pele e as orelhas, e lamber suas patas constantemente. Esta condição é geralmente sazonal, para começar, mas com o tempo ele acabará fazendo o seu cão coçar durante todo o ano. Alergia alimentar pode ser difícil de diagnosticar. Muitas pessoas sentem que o seu cão não pode ter uma alergia alimentar, porque não houve nenhuma alteração em sua dieta; ele foi comer a mesma comida durante anos. Este é exatamente as circunstâncias em que a alergia alimentar ocorre. Para verificar se o seu cão está reagindo a algo que você está colocando em sua refeição, você precisa alimentá-lo algo que ele não tinha antes de 8 a 12 semanas. Esta pode ser uma dieta caseira ou uma receita de alimentos hipoalergênicos.

DIAGNÓSTICO de ALERGIAS

O seu veterinário irá suspeitar que seu cão tem uma alergia com base em seus sintomas e excluir qualquer outra causa de prurido tais como ácaros ou infecção. Alergia alimentar muitas vezes têm coceira em ouvido e patas, enquanto que os cães atópicos também podem mostrar sinais de conjuntivite e espirros, quem sofre de alergias de pulgas têm uma distribuição bastante típico de inflamação da pele; você verá a perda de pelos e trauma em pernas, cauda e parte inferior das costas.

MANEJO DE REAÇÕES ALÉRGICAS EM CÃES

Não há nenhuma necessidade para que seu cão sofre de coceira na pele devido a alergias. Há várias maneiras para tornar a vida do seu cão confortável e saudável novamente.

• Medicação, tais como os corticosteroides e anti-histamínicos irá reduzir o prurido e inflamação na sua pele.Estes podem ter efeitos colaterais, então você precisa pesar os benefícios e os riscos.
  • Antibióticos podem ser necessários se ele arranhou sua pele tanto que a pele infeccionou.
  • Suplementos de ácidos graxos, tais como óleo de peixe pode ter um efeito anti-inflamatório natural e melhorar a saúde da pele.
  • Atópica é uma nova droga que é usado para gerenciar atopia em cães.Pode demorar alguns meses até ver uma resposta, de modo que você pode precisar usar outros tratamentos até então. Ele tem menos efeitos colaterais do que a de outras drogas.
  • Shampoos à base de aveia e condicionado respodem aliviar a coceira e deixar a pele e pelagem do seu cão limpo e macio.
  • Injeções de dessensibilizarão pode ser desenvolvida depois de identificar exatamente o que seu cão é sensível.Estas injeções são dadas regularmente para que o corpo aprender a tolerar o alérgeno.
  • Se possível, mantenha seu cão sempre protegido e longe das substâncias alérgicas.Isso significa que você precisa usar um bom controle de pulgas, ou manter um alimento hipoalergênicos.

Com a ajuda de seu veterinário, você pode elaborar um protocolo de tratamento que controla a sua reação alérgica e mantém seus sintomas sob controle.

O Hospital Veterinário Saúde (HVS) foi inaugurado em São Paulo, em dezembro de 2015, um sonho realizado com o crescimento da Clínica Veterinária Recanto dos Bichos Saúde com o propósito de oferecer cada vez mais serviços para nossos clientes.

Serviços do Hospital Veterinário: