Alimentação para gatos

Sempre falamos muito sobre alimentação para cães, inclusive as naturais. A alimentação dos pets assim como a nossa é responsável pela imunidade e até mesmo pode melhorar ou prejudicar o trato digestório. O pêlo do pet, disposição… tudo isso pode ser alterado com a alimentação. Preparamos um artigo esclarecedor e repleto de dicas sobre alimentação para gatos.

 

Alimentação natural para gatos

Além das guloseimas que você pode comprar nas lojas de animais de estimação e que, no geral, são apreciadas pelos gatos, alguns alimentos que costumam estar à disposição na despensa ou na geladeira de qualquer lar também podem ser deliciosos para o seu gatinho. Tome nota:

Partindo do princípio de que estes animais são carnívoros, comecemos pelos “pratos” que incluem proteína animal. Aqui incluímos carne de:

  • Peixe. Eles parecem preferir o salmão, o tamboril e o atum. Não se esqueça de remover as espinhas.
  • Vaca. Corte-a em pequenas porções ou ofereça-as picadas.
  • Frango ou peru. Evite comer as peles, que contêm muita gordura.
  • Porco. Eles adoram a carne de porco e o presunto. Isso explica por que muitos alimentos comerciais incorporam estes ingredientes em suas fórmulas.

Em todos os casos, e para evitar possíveis parasitas, dê ao seu gato sempre a carne cozida.

Leite e derivados, entre as opções preferidas dos felinos domésticos

Entre as delícias que seu gato certamente irá gostar, estão os produtos lácteos, que devem ser ingeridos com moderação.

  • Queijo. Principalmente se for um queijo destas variedades duras e saborosas, e se você o oferecer ralado. Mas também não há problema deixar que ele lamba um prato ou uma colher com um queijo mais mole. Além disso, desta maneira estamos acrescentando cálcio à sua dieta.
  • Iogurte. É melhor oferecer o natural, sem sabores artificiais.
  • Leite. Este é um clássico, mas tenha em mente que é preciso ser sem lactose para evitar que cause problemas digestivos, especialmente diarréias.

 

É importante sempre consultar um médico veterinário para entender de fato as reais necessidades nutricionais do seu felino, inclusive de acordo com o peso dele.

 

Nós do Hospital Veterinário Saúde trabalhamos 24 horas para oferecer o melhor atendimento para o seu pet. Exames de imagem, especialidades, vacinas, cirurgias, laboratório e todo o suporte para o seu pet. Com excelente localização, profissionais reconhecidos no mercado e capacitados para atender todas as necessidades do seu melhor amigo em todas as horas.

 

Leave a reply