Cachorros famosos nas telas do cinema

1 – Marley e eu

Marley Famoso, mais recente na nossa memória, pois o filme foi lançado em 2008, baseado no livro homônimo. O labrador Marley tocou o coração de todos no longa  Marley & Eu. Agitado, bagunceiro e muito brincalhão, o cão apronta muitas e boas no filme, deixando seus donos enlouquecidos e cada vez mais apaixonados pelo pet.

2 – Beethoven

Beethoven Protagonista de sete filmes diferentes, o cão de 90 quilos da raça São Bernardo foi apresentado ao mundo no primeiro longa  Beethoven, lançado em 1992. Responsável por muitas confusões e situações engraçadas, o personagem mostra, nas telas, a sua história junto com a família Newton que o encontra por acaso e acaba se encantando pelo animal.

3 – Pongo – 101 Dálmatas

101 Dálmatas Aqui o destaque é, não para um, mas para 101 cães. Protagonistas de uma das histórias mais conhecidas dos desenhos, os cachorrinhos de  101 Dálmatas  foram para as telonas em 1996, no filme dos estúdios Disney. Perseguidos pela vilã Cruella De Vil (que quer fazer um casaco com a pele dos bichinhos), os dálmatas encantaram a todos que os acompanham nessa fuga.

4 – Hachiko – Sempre ao seu lado

Hachiko Protagonista de uma das mais comoventes histórias de amor e lealdade entre pet e homem, o cachorro da raça akita é personagem do filme  Sempre ao Seu Lado, lançado em 2009 (remake do filme originalmente japonês, lançado em 1987) – baseado em fatos reais. Acostumado a esperar seu dono todos os dias em uma estação de trem, o cão continuou indo ao local na esperança de ver seu amigo, mesmo após a sua morte e a história lhe rendeu uma estátua de bronze em frente a bilheteria da estação Shibuya, na cidade de Odate, no Japão.

5 – Frank – MIB Homens de Preto

Frank O cãozinho Pug do filme  MIB Homens de Preto  também entra na lista de cães famosos, embora o seu personagem seja, na realidade, um alien que toma a forma de cão. Com tiradas engraçadas e muita cantoria, o cãozinho cativou a todos nos filmes da série, estrelados por Will Smith e Tommy Lee Jones; lançados em 1997, 2002 e 2012.

6 – K9: Um Policial Bom Pra Cachorro

K9 O Pastor Alemão com talento policial estreou no mundo do cinema em 1989, com o filme  K9 Um Policial bom pra Cachorro, ao lado de James Belushi; tentando aprisionar uma quadrilha de traficantes de drogas. Sucesso de público, o filme é, no Brasil, um dos grandes clássicos da famosa Sessão da Tarde e deu origem a duas continuações, lançadas em 1999 e 2002.

7 – Lessie

Lassie Tendo feito sua estreia na televisão, a cachorrinha Lassie já é conhecida desde 1954. Roubando a cena na telinha durante 20 anos, a pet da raça Rough Collie foi parar nas telonas em 1978 pela primeira vez, sendo que outro longa sobre a personagem também foi lançado em 1994.

8 – Ri tin tin

Rin Tin Tin Tido como um dos primeiros cães a se tornarem famosos, Rin Tin Tin surgiu nas telas do cinema na década de 1950, e participou de mais de 25 filmes ao longo de sua carreira. Homenageado com um lugar na calçada da fama de Hollywood, o cachorro da raça Pastor Alemão é filho de um cão resgatado durante a Primeira Guerra Mundial que virou pet dos soldados que o encontraram e foi levado para Los Angeles após o fim da guerra.

9 – Milo – O Máscara

Quem curtiu as loucuras de Jim Carrey em O Máskara (1994), certamente, não esqueceu do fiel companheiro Milo e suas estripulias. Ainda mais quando o cão da raça Jack Russel usou a máscara de Loki, gerando sequências igualmente engraçadas.

10 – Scooby-Doo

O Dogue Alemão é uma raça bem conhecida e no Brasil, durante muito tempo, foi mais popular como Dinamarquês. No cinema, na TV e nos quadrinhos, seu representante mais famoso é o ScoobyDoo (2002), que teve um filhote chamado Scooby-Doo 2 – Monstros à Solta (2004).

11 – Benji

No nosso post do Insta, deixamos o Benji de fora, mas vários seguidores queridos nos lembraram dele. O Benji foi personagem principal de uma série de filmes feitos entre as décadas de 1970 e 2000, o cãozinho terrier,  Benji, foi um dos grandes heróis caninos das telonas tendo sido dirigido por seu próprio dono em boa parte dos filmes que participou.

12 – Sam – Eu Sou a Lenda

Opa! Olha aí o resgate de “alguém” que andava desaparecido do cinema: o Pastor Alemão. Em Eu Sou a Lenda, o personagem de Will Smith resgata essa lendária raça ao optar pela fiel companhia de Sam.

 

Leave a reply