Carnaval com os pets

WhatsApp Image 2017-02-18 at 16.22.57

Em época de carnaval, é comum passar a temporada na praia. Mas se a ideia for levar seu pet, são necessários alguns cuidados:

– Antes do passeio, uma visitinha no veterinário. Independente de ir para a praia ou não, seu cachorrinho deve estar sempre com a vacinação em dia.

– Sombra e água fresca! Calor na praia é bom, mas não em excesso, ainda mais se você for um cachorro com pelos por todo o corpo. Manter a hidratação durante o dia todo é mais do que importante! Muita água e um lugar fresquinho e com sombra vão deixar o passeio mais agradável. Você também pode (e deve) passar protetor solar no seu cachorrinho.

– Nem todas as praias permitem que cachorros frequentem a areia e o mar. Pesquise bem qual praia é pet friendly antes de planejar sua viagem com seu cachorro na praia.
– Banho antes do descanso. Se para o banho já é preciso tomar cuidado com o ouvido dos cachorros, imagina na praia com água, sal, areia… Por mais cuidado que você tenha ao levar seu cachorro na praia, nem sempre dá para evitar que a pele, ouvido e olhos fiquem irritados. Então é só dar aquele banho caprichado assim que chegar em casa.
Tudo pronto? Agora é só curtir o passeio e as delícias de um dia na praia na companhia do seu melhor amigo!

Leave a reply