Coçeira nos cães

Muitas pessoas dizem que seus cães ficam extremamente incomodados após o banho e tosa e sacodem e coçam suas orelhas insistentemente após o procedimento. Há causas que podem estar envolvidas: no banho e tosa é comum os profissionais depilarem os pelos do canal auditivo aplicando um pó próprio para isso e fazendo uma tração. A questão é que a depilação em alguns animais causa grande incomodo e eles podem manifestar isso sacudindo a cabeça.
Outra causa para essa irritação pode ser a presença de algodões, utilizados para proteger os ouvidos da água do banho. Eles podem ser esquecidos no canal auditivo e causar muito desconforto e até mesmo a longo prazo e causar inflamações nos ouvidos do animal. Soluções de limpeza utilizadas no banho e tosa podem evidenciar a existência de infecções não percebidas antes do banho.
Vale lembrar que salvo em exceções que o animal é machucado ou quando há esquecimento dos algodões, nenhuma infecção de ouvido é imediata após o banho, ela leva alguns dias para acometer e gerar dor no animal. Se houver algum sinal estranho de incomodo no animal, é imprescindível que o dono leve seu pet no veterinário.coceira

Leave a reply