Como deixar seu pet sozinho em casa!

Quem tem ou teve um animalzinho de estimação em casa sabe que deixa-los sozinho é um grande problema por conta de uma infinidade de fatores. Primeiro porque parte o coração deixar o pet solitário – dá aquela sensação de abandono no bicho, e também porque uma das principais preocupações dos donos é o terror de chegar em casa e se deparar com ambientes bagunçados e objetos destruídos.
Confira nossas dicas para transformar esse momento menos traumático!
#1 Chinelos, roupas, almofadas e travesseiros são objetos que muitos animais destroem. Uma dica é deixar petiscos escondidos pelo ambiente onde o pet vai ficar assim ele se distrai na busca e não destrói suas coisas.
#2 Ensine os filhotes de cachorro a morder os próprios brinquedos. Se possível, dê alguns que tenham como colocar petiscos dentro, estes serão alvo certo do pet, assim ele evita os móveis e se entretém tentando resgatar um prêmio.
#3 Mantenha guardados os brinquedos do seu peludo com os quais você mais interage com ele, e dê somente no dia em que se ausentará por longas horas, assim ele se lembrará de como é gostoso brincar com aquele brinquedo e sentirá menos sua ausência.
#4 Para os gatos, manter vasos sanitários fechados é importante para evitar mergulhos indesejados.
#5 Deixe sempre água disponível para seu pet, assim ele fica confortável pelas horas em que você está ausente. Existem vários tipos e formatos, para os que ficam ao ar livre, os que dispensam água de um recipiente fechado é o ideal.
#6 O mais importante é nunca associar o momento de isolamento com punição, o seu animal deve se divertir enquanto está sozinho, permanecer entretido.
#7 Aproveite enquanto está em casa e passeie periodicamente com seu cão. Se tiver um gatinho, procure mantê-lo ativo, seja com um passeio na coleirinha pelo condomínio ou jardim, ou então brincando com ele dentro de casa mesmo.
#8 Se não tiver tempo para passeios antes ou depois do trabalho, ou ainda for ficar mais de 6 horas fora de casa, um serviço interessante para diminuir a ansiedade do animal é contratar um passeador, ou então um petsitter para momentos em que for viajar.
Leave a reply