Doenças de Raças – Husky Siberiano

Doenças de Raças – Husky Siberiano
Doenças que podem afetar essa raça:
– Adenomas da glândula perianal: Tumor benigno da glândula perineal, comuns em cães geriátricos, principalmente em machos não castrados devido crescimento mediado pela testosterona. Sintomas mais comuns são dores e presença de sangue na região perianal.
– Alopecia pós-tosa: Ausência completa ou parcial de pelos (em áreas que costumavam ser peludas), após a tosa do animal.
– Atrofia progressiva da retina: É uma doença hereditária (ou seja, passa de geração para geração). Cães afetados geralmente mostram uma cegueira noturna inicial que é seguida por uma perda progressiva de visão diária, culminando em cegueira completa.
– Catarata: Doença hereditária (que passa dos pais para o filhote) caraterizada pela opacificação do cristalino, causando perda parcial ou total da visão.
– Ceratite Superficial Crônica: Também conhecida como Pannus Oftalmológico, Síndrome de Uberreiter e Pannus degenerativo. É caracterizada por uma lesão avermelhada e vascularizada na parte inferior da córnea. É indolor, mas ao avançar causa cegueira.

Importante ressaltar que animais com doenças hereditárias NÃO devem cruzar. Filhotes de pais com doenças hereditárias estão fadados a ficarem doentes.

Leave a reply