Donos e Cães

laboratorio-veterinario
Com certeza você já ouviu falar sobre donos que dizem que seus cães tem o poder de prever acontecimentos, entendem o sentimento dos donos ou que podem ver quem partiu dessa para uma melhor.
Não é tão obscuro assim, parte destas crenças a ciência é capaz de explicar.
Alguns profissionais afirmam que os cachorros não conseguem pressentir os sentimentos de seus donos, mas conseguem captá-lo de outra maneira. Alguns animais, chegam a captar o estado emocional dos donos, como estresse e angústia. Mas só fazem isso porque recebem sinais que inconscientemente os donos passam a eles. “Não é que eles pressintam nossos sentimentos. Eles têm outra forma de leitura que permite entender a situação.
Os cachorros podem ficar sentidos, apreensivos e tristes quanto uma criança quando criados em um ambiente familiar em que aconteçam brigas constantes. E podem inclusive pedir por ajuda a terceiros, no caso de pressentirem situações de perigo ou emergências. O que evidencia, um grande grau de percepção em relação a situação, e também um sentimento de proteção e empatia, para com o seu responsável e familiares.

Leave a reply