Fisioterapia Veterinária

Conheça os tipos de tratamento da Fisioterapia Veterinária:

Tipos de Tratamentos:

CINESIOTERAPIA: É a parte da fisioterapia que se utiliza de movimentos ativos do paciente, através da contração muscular voluntária. Tem como objetivo a reabilitação do movimento.

HIDROTERAPIA: É uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina, acelera muito a recuperação dos nossos pacientes.

MASSOTERAPIA: Consiste em uma terapia através de massagens e pode ser aplicada a diferentes partes do corpo, diminui as dores musculares, controla a dor, elimina o stress, melhora a circulação sanguínea e a flexibilidade.

TERMOTERAPIA: É o tratamento das patologias através do aumento ou diminuição da temperatura dos tecidos corporais. MAGNETOTERAPIA: É um método natural muito efetivo no alívio da dor.

ELETROTERAPIA: Consiste no uso de correntes elétricas para o tratamento dos pacientes.

LASERTERAPIA: Procedimento rápido, indolor e extremamente seguro, não apresenta efeitos colaterais se usado corretamente. Promove cicatrização, ação anti-inflamatória e analgesia.

ACUPUNTURA: Terapia milenar chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Sendo muito usada para promover o alívio da dor em nossos pacientes.

CÉLULAS – TRONCO: São células capazes de autorrenovação e diferenciação em muitas categorias de células. Auxiliam no tratamento de doenças cardíacas, degeneração muscular, diabetes, osteoartrite, osteoporose, doenças pulmonares, entre outras.

CONDICIONAMENTO FÍSICO: Preparamos seu animal para competições e exposições. Pode ser utilizado por animais que estão com sobre peso para atingirem o seu peso ideal. Animais cardiopatas, hipertensos e diabéticos também podem fazer uso desse recurso para terem uma melhor qualidade de vida.

ACOMPANHAMENTO EM PROVAS: Assessoria fisiátrica durante as competições, entre uma prova e outra fazemos a reabilitação física de seu animal, usando os recursos necessários.

Leave a reply