Internação do Hospital Veterinário Saúde

Conheça um pouco mais sobre os serviços e o que acontece dentro de uma internação no Hospital Veterinário Saúde.

 

Esta terapia e reabilitação de saúde presta cuidados a uma variedade de animais cuja qualidade de vida é afetada pela idade, doença ou lesão. Fisioterapia e reabilitação estão disponíveis para cães e gatos de todas as idades e em todas as fases de sua vida. Tal como acontece com a medicina humana, isto pode ser prescrito após a cirurgia ortopédica, cirurgia neurológica, para o tratamento da dor crônica, lesões atléticas e traumáticas, doenças relacionadas com a idade e para controle de peso etc.

hospitalveterinario

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) existe para fornecimento de atendimento para pacientes doentes que estejam em condições especiais. Como, por exemplo, o repouso pós castração necessário em razão da anestesia. No momento em que hospital ou clínica veterinária habilita-se a oferecer tal serviço, esta precisa funcionar 24 horas por dia, em 365 dias do ano. Para cuidado, manutenção, bem-estar e acolhimento dos animais, é preciso ter a presença constante de enfermeiros treinados e médicos veterinários em plantão.

Para construir tal estrutura, precisa ser realizado anteriormente um custo altíssimo de investimento e posteriormente de manutenção. Além de dar o suporte técnico aos pacientes, a UTI também é responsável por proporcionar carinho, atenção, amizade e compaixão aos animais lá instalados e às suas famílias que vão visita-los.

O alto custo e investimento em equipamentos inovadores permitem que haja a execução de serviços específicos e com qualidade com mais rapidez e precisão. Existem diversos tipos de equipamentos veterinários e eles podem variar de acordo com sua especialidade, tendo então, materiais específicos para diversas funções.

hospitalveterinario2

Atualmente existem diversos tipos de equipamentos e tecnologias utilizadas para os mais diversos animais e enfermidades existentes, criados para o tratamento necessário e merecedor. Para isto, existe uma infinidade de empresas especializadas na saúde do animal e na produção de equipamentos veterinários. No entanto, é preciso investimento muito grande em pesquisa e dedicação exclusiva de seus pesquisadores. Com isto, os empreendimentos (Clinicas e hospitais) tendem a crescer em constância com as novidades tecnológicas. Sendo assim, o diferencial de cada instituição, seus colaboradores e equipamentos utilizados.

Normalmente, existe indicação para internação veterinária para pets quando há insuficiência renal aguda, sepse, picadas de cobras, coagulação disseminada, paradas respiratórias, toxicidades, distúrbios de ritmo cardíaco, cardíaco congestivo, recuperação de cirurgias etc. Para que todas as enfermidades sejam tratadas, é preciso ter um alto poder tecnológico e estrutural no hospital ou clínica veterinária. Tais artifícios que ajudem ao diagnóstico e terapia através de artérias, pressão venosa central, suplementação de oxigênio, problemas renais, oximetria de pulso, suporte nutricional, tratamento de feridas, medições de débito cardíaco, monitorização do débito urinário por coleta de urina etc. são imprescindíveis.

hospitalveterinario3

As necessidades de cada paciente são únicas e planos de tratamento devem ser personalizados. Além de tratamentos personalizados, os horários de visita também devem ser restritos de acordo com sua enfermidade.

 

 

Serviços do Hospital Veterinário:

Internação Veterinária – Clínica Veterinária – Cirurgias Veterinárias – Laboratório Veterinário – Cardiologia VeterináriaAcupuntura VeterináriaOdontologia Veterinária – Fisioterapia Veterinária – Ultrassom e Raio X – Atendimento Veterinário 24 horas – Clinica Veterinária 24 horas – Emergência Veterinária 24 horas – UTI Veterinária

Leave a reply