Medicamentos funcionam tanto para os seres humanos quanto para os animais

Em alguns casos, certos medicamentos funcionam tanto para os seres humanos quanto para os animais. No entanto, existem alguns remédios que você nunca deve dar ao seu cão, não importa o motivo. Ou seja, só porque um medicamento é seguro para os seres humanos não significa que ele é seguro para os cães. Já era de se esperar não é mesmo? Alguns dos remédios que são totalmente PROIBIDOS para pets são:

Aspirina: esse medicamento age diretamente nas plaquetas (que ajudam o sangue a coagular). Ou seja, se o seu cachorro tem algum ferimento ou laceração a aspirina tornaria mais difícil de parar o sangramento.

Paracetamol: O problema nesse caso é a dosagem. Apesar de ser menos sensível do que os gatos (nunca dê paracetamol ao seu gato) a quantidade (ml) dada aos humanos é o bastante para envenenar o seu cão.

Ibuprofeno: Muito usado para combater inflamações, no mesmo caso do paracetamol, para os cães o Ibuprofeno pode facilmente acender a níveis tóxicos. Apesar de parecer uma “dose segura” essa droga pode naturalmente levar a hemorragias, úlceras de estomago e insuficiência renal. Os sintomas incluem falta de apetite, vômitos, fezes pretas, sangue no vomito, dor abdominal, fraqueza e letargia.,

Leave a reply