Outubro rosa – Câncer de mama em gatos

Já falamos por aqui sobre o câncer de mama em cães, agora para continuar conscientizando sobre os problemas e como solucionar o câncer de mama em pet no mês de outubro rosa, vamos falar sobre o câncer de mama felino. Como a doença se caracteriza? O câncer de mama é um tumor maligno que acomete

Outubro Rosa – Câncer de mama em cães

As doenças do mundo canino são muitas, e os animais que recebem as principais vacinas já ficam livres da incidência de uma série de problemas sérios que acometem esse universo com frequência. No entanto, nos dias de hoje, o câncer de mama em cadelas, assim como uma enorme variedade de tumores malignos, já fazem parte

Vacinas para gatos

As vacinas para gatos são algo de extrema necessidade para que a saúde e o bem-estar dos bichanos possam ser constantes, e quem deseja ter um felino como parte da família, deve estar ciente da importância que essa imunização tem na vida dos animais. Levando em conta que o sistema imunológico dos gatos filhotes ainda

Vacina para cães

Quais vacinas meu cachorro precisa tomar? E se ele nunca foi vacinado? Quando são essas vacinas? Saiba mais e veja o calendário de vacinação para o seu cachorro. É importante saber que as vacinas que seu cão deve receber e os intervalos entre as doses devem ficar a critério do veterinário que cuida do seu cão. Aqui no Tudo sobre

Saiba tudo sobre hemofilia em cães!

A hemofilia é transmitida geneticamente e não tem cura, mas pode ser controlada clinicamente A hemofilia em cães é um transtorno congênito e hereditário na coagulação do sangue. As enzinas e proteínas que espessam o sangue se inibem, tornando a circulação muito líquida. Atinge principalmente pets jovens e machos, a partir do dois meses de

Como deixar seu pet sozinho em casa!

Quem tem ou teve um animalzinho de estimação em casa sabe que deixa-los sozinho é um grande problema por conta de uma infinidade de fatores. Primeiro porque parte o coração deixar o pet solitário – dá aquela sensação de abandono no bicho, e também porque uma das principais preocupações dos donos é o terror de

Quais são as principais doenças causadas em cães?

Existem algumas doenças que afetam particularmente os cães. Como responsáveis pela sua saúde e bem-estar, convém estarmos a par destes problemas de saúde, atentos aos sintomas e alterações de comportamento, bem como às principais medidas de prevenção — melhor do que curar uma doença, é nunca chegar a tê-la. E infelizmente há doenças sem cura.

Mitos e verdade sobre castração

A castração é alvo de muitas dúvidas o que acaba até prejudicando a viabilização desse procedimento e prevenindo inúmeras doenças em cães e gatos.   O abandono é uma das pautas mais pertinentes quando o assunto é castração visto em conta que o número de animais abandonados só cresce. Vamos tirar todas as suas dúvidas

• Dicas de adestramento

Ao adotarmos um cão queremos ensiná-lo truques como deitar, sentar, rolar, fingir de morto e dar a pata. Por isso segue algumas dicas de adestramento. Ficamos muito orgulhosos do nosso animal quando estas tarefas são cumpridas e adoramos vê-lo feliz. Estas atividades, conhecidas como adestramento, são ações baseadas na repetição do movimento com a finalidade

Lista de alimentos permitidos para cães

CONVERSE COM O VETERINÁRIO SOBRE A ALIMENTAÇÃO DO SEU CACHORRO O primeiro passo para alimentar o seu cão com verduras, frutas ou legumes é conversar com o seu veterinário. Como os nossos amigos estão muito adaptados a somente consumir rações industrializadas, a mudança para uma alimentação natural deve ser feita devagar e com muita cautela.