Alimentos proibidos para cães

Sabemos o quão difícil é o olhar dos nossos cães por um pedacinho de qualquer coisa que estamos comendo. Ficamos comovidos e acabamos oferecendo aos nossos petsos mais variados alimentos, sempre dando “só um pedacinho”, no entanto, não pense que essa atitude é inofensiva, porém há alimentos proibidos para cães, poderão causar graves problemas e por

Cachorros famosos nas telas do cinema

1 – Marley e eu Marley Famoso, mais recente na nossa memória, pois o filme foi lançado em 2008, baseado no livro homônimo. O labrador Marley tocou o coração de todos no longa  Marley & Eu. Agitado, bagunceiro e muito brincalhão, o cão apronta muitas e boas no filme, deixando seus donos enlouquecidos e cada

Pancreatite em gatos

Inflamação do pâncreas em gatos A pancreatite em gato é uma inflamação comum que ocorre no pâncreas. Embora seja uma doença assistomática, é possível perceber quais são os sintomas mais frequentes neste tipo de distúrbio bem como as causas. Antigamente, pensava-se que o aparecimento de pancreatite em gatos era baixo, contudo existem estudos recentes que mostram o contrário. Embora a pancreatite em gato seja

Pancreatite em cães

Essa doença inflamatória prejudica o pâncreas e costuma ser grave Muitas vezes os cachorros estão doentes, mas nem sempre apresentam sinais clínicos ou demonstram pelo comportamento. Pode ser difícil saber se o pet tem algum problema de saúde, principalmente quando é uma enfermidade da parte interna do corpo. Mas a pancreatite em cães, por exemplo,

Constipação em animais, o que fazer?

Constipação é um estado de alteração no trânsito intestinal, e desta forma há uma contenção das fezes. Nos animais, isso pode ocorrer por diversas razões, como a ingestão de gramas e ossos; o acúmulo de fezes macias que formam um emaranhado na passagem fecal, bloqueando a abertura, por fraqueza muscular no intestino, sendo incapaz de

O que a cor do xixi do seu pet diz sobre a saúde dele?

É só falar em xixi que muita gente treme na base – mas o tema, hoje, não é ensinar o peludo a acertar o banheiro sim o quanto é importante ficar de olho na urina do peludo. Bem… para isso você tem que saber onde ele se alivia! Para os veterinários, a urina é um líquido

Quais os tipos de ração?

O cão é um animal que tem carências nutricionais diferentes das nossas, por isso sua dieta deve ser direcionada a atender essas necessidades. Quando alimentamos os cães com comida caseira, na grande maioria das vezes (quase sempre), não promovemos uma nutrição adequada. Por mais “sem graça” que possa parecer, a ração é, nesta maioria dos

Tudo sobre adestramento!

Adestrar cachorros pode não parecer a tarefa mais fácil do mundo, no entanto, por serem animais bastante inteligentes, essa tarefa pode ser simplificada com a ajuda de algumas dicas importantes e eficientes. Quem tem pets em casa sabe que, em muitos casos, os animaizinhos acabam usando essa inteligência toda justamente para “dominar” a casa e

Mitos e verdades sobre a castração

Algumas pessoas acreditam que a castração  é capaz de fazer milagres, outras têm receio de que ela cause sofrimento para o pet. Para esclarecer de uma vez por todas quais dessas especulações são mito e quais são verdade confira a lista. A castração pode deixar o animal mais tranquilo Verdade e mito! Porém vai depender de cada caso.

Cuidados com os gatos no calor!

Todo mundo que é apaixonado por felinos deseja que seu gatinho esteja sempre muito confortável. Mas quando chega o calor, será que seu bichano fica assim tão confortável? Você sabia que gatos no calor passam muito mal e podem até  sofrer de insolação, tecnicamente chamada de hipertermia? Caso isso aconteça você sabe o que deverá fazer? Diferente