Saiba tudo sobre hemofilia em cães!

A hemofilia é transmitida geneticamente e não tem cura, mas pode ser controlada clinicamente A hemofilia em cães é um transtorno congênito e hereditário na coagulação do sangue. As enzinas e proteínas que espessam o sangue se inibem, tornando a circulação muito líquida. Atinge principalmente pets jovens e machos, a partir do dois meses de

Como deixar seu pet sozinho em casa!

Quem tem ou teve um animalzinho de estimação em casa sabe que deixa-los sozinho é um grande problema por conta de uma infinidade de fatores. Primeiro porque parte o coração deixar o pet solitário – dá aquela sensação de abandono no bicho, e também porque uma das principais preocupações dos donos é o terror de

Quais são as principais doenças causadas em cães?

Existem algumas doenças que afetam particularmente os cães. Como responsáveis pela sua saúde e bem-estar, convém estarmos a par destes problemas de saúde, atentos aos sintomas e alterações de comportamento, bem como às principais medidas de prevenção — melhor do que curar uma doença, é nunca chegar a tê-la. E infelizmente há doenças sem cura.

Mitos e verdade sobre castração

A castração é alvo de muitas dúvidas o que acaba até prejudicando a viabilização desse procedimento e prevenindo inúmeras doenças em cães e gatos.   O abandono é uma das pautas mais pertinentes quando o assunto é castração visto em conta que o número de animais abandonados só cresce. Vamos tirar todas as suas dúvidas

• Dicas de adestramento

Ao adotarmos um cão queremos ensiná-lo truques como deitar, sentar, rolar, fingir de morto e dar a pata. Por isso segue algumas dicas de adestramento. Ficamos muito orgulhosos do nosso animal quando estas tarefas são cumpridas e adoramos vê-lo feliz. Estas atividades, conhecidas como adestramento, são ações baseadas na repetição do movimento com a finalidade

Lista de alimentos permitidos para cães

CONVERSE COM O VETERINÁRIO SOBRE A ALIMENTAÇÃO DO SEU CACHORRO O primeiro passo para alimentar o seu cão com verduras, frutas ou legumes é conversar com o seu veterinário. Como os nossos amigos estão muito adaptados a somente consumir rações industrializadas, a mudança para uma alimentação natural deve ser feita devagar e com muita cautela.

Cuidados com o pet no inverno

Cuidados com o Pet no Inverno É preciso prestar atenção em detalhes como mudança no comportamento, roupinhas, banho e local de dormir. Leia as 8 dicas que preparamos para cuidar melhor do seu bichinho no inverno: Tosa: Se o cãozinho faz atividades regulares e não tem problemas de saúde, mantenha a rotina da tosa. No

Dicas para dar banho no inverno no seu pet!

O inverno está com tudo e não somos apenas nós humanos que precisamos tomar cuidado redobrado com a saúde para não ficarmos doente, existe todo um cuidado para proteção dos pets inclusive na hora do banho.   Para manter seu animalzinho quentinho, limpinho e super saudável separamos algumas dicas de cuidado nesta estação. Confira!

O que levar em consideração na hora de comprar um pet!

Não é raro ouvir histórias de pessoas que compraram um animal doente e que faleceu em pouco tempo. A compra de animais, seja ela de gatos ou cães precisa ser muito bem avaliada antes do ato. Por isso vamos te dar todas as dicas do que avaliar antes de comprar um pet. Confira!   A

Saiba qual é o melhor tipo de ração para o seu pet

Assim como em nós humanos a alimentação reflete na saúde, nos animais não poderia ser diferente. A alimentação pode tanto prolongar a vida quanto desenvolver doenças, por isso criamos um texto para você entender melhor qual a diferença entre as rações e como escolher a melhor para o seu pet. A escolha da melhor ração