Cuidado com cães filhotes

Os cuidados com filhotes de cachorro são extremamente importantes para a saúde dos animaizinhos que, nessa primeira fase da vida, necessitam de muita atenção para garantir um crescimento saudável. Pequenos, frágeis e desprotegidos, os cãezinhos tem nas vacinas grandes aliadas, que podem deixá-los longe de doenças que vão das mais comuns e simples às fatais.

Como deixar seu cão feliz mesmo sozinho em casa

Muitos cães, quando seus donos saem de casa, sofrem de ansiedade de separação. Esse estado causa estresse e comportamentos que não são adequados. Frequentemente quebram ou mastigam itens e originam graves danos dentro de seu lar. Mas isso não é tudo. Este tipo de hábito pode ser muito nocivo para a saúde de seu cão e pode

Agosto é mês de vacinação contra raiva!

Agosto é conhecido com o mês do cachorro louco. Por isso mesmo, é o período da campanha de vacinação contra raiva, uma doença grave que atinge os animais e os seres humanos e pode matar rapidamente. Ela é transmitida através da mordida de animais infectados. Assim, a vacinação anual é obrigatória e auxilia no controle da

Hospital veterinário – quando devo levar o meu pet?

Tudo o que queremos é que nosso pet seja saudável, brinque e seja sempre nosso companheiro. Cuidar dele não é apenas dar comida e bem estar. É preciso levar anualmente ao veterinário para fazer uma consulta e vaciná-lo. Prevenir ainda é a melhor estratégia. Visando sempre o cuidado com o pequeno peludo, fazemos tudo o

Qual melhor tipo de ração para gatos?

Realmente sabemos se a ração que estamos dando ao nosso gato é adequada? A comercialização enganosa, juntamente com um desconhecimento geral sobre o que precisa o metabolismo dos animais de estimação para funcionar corretamente, pode nos levar a uma compra errada de ração para gatos. O que exatamente os gatos comem Gatos são animais estritamente carnívoros. Sua dieta precisa

Fisioterapia para cães vale a pena?

O antigo conselho “com saúde não se brinca” pode — e deve — ser aplicado também aos pets. Tratamentos já bem populares entre os humanos chegam ao mundo animal com promessa de eficiência.  É o caso da fisioterapia. Indicada para tratar problemas ortopédicos, neurológicos ou articulares, ela pode ser realizada com atividades que vão desde

Eclâmpsia em cadelas

Popularmente conhecida como febre do leite ou tetania puerperal, a eclâmpsia em cadelas e uma descalcificação que tem relação com a lactação. Ocorre perda acentuada de cálcio no organismo, o que leva a um desequilíbrio. Cadelas que possuem número maior de filhotes, são as mais propensas a desenvolver a patologia. Outro grupo de risco são

Encefalopatia hepática