Pets e os fogos de artificio

WhatsApp Image 2017-02-28 at 12.20.07

Épocas de celebrações podem ser um pesadelo para animais, por isso é preciso ter atenção!
Segue dicas de cuidados com cachorros e fogos de artifício /rojões, pois o trauma que o barulho causa pode até ser fatal para o pet, causando problemas de saúde

1. Coloque placa de identificação no seu cão ou gato
Esta é uma medida a ser feita sempre, pois caso seu pet fuja, com medo dos fogos de artifício, ele poderá ser encontrado com maior facilidade.

2. Acolha-o e acomode-o em casa
Em um lugar em que ele possa ficar seguro, com som da TV ou música em volume alto, para que o susto com os barulhos dos fogos não seja tão grande.

3. Feche portas e janelas
Evite a fuga do seu pet!
Também evite que fiquem próximos a piscinas.

4. Ofereça alimentos leves
Distúrbios digestivos provocados pelo pânico podem até matar o seu cão ou gato, como a torção de estômago, portanto, evite oferecer alimentos pesados,

5. Separe os cães
Não deixe muitos cães juntos, pois irritados pelo barulho podem brigar até causar um acidente mais grave. Tente deixá-los em quartos separados na hora dos fogos.

6. Não deixe-o acorrentado
Jamais deixe o seu pet preso ou acorrentado, pois ele pode acabar se enforcando em função do pânico. O ideal é deixá-lo em um recinto fechado, sem coleiras, correntes ou guia.

7. Algodão e medicamento
O uso de tampões de algodões nos ouvidos que podem ser colocados minutos antes e retirados logo após os fogos. Esse procedimento ajudará muito aliviar o desespero que sentem na hora dos fogos.