Picadas de mosca em cães

nPicadas de mosca

Com a chegada do verão os dias mais quentes causam um aumento considerável no número de moscas no ambiente. Observarmos os cachorros incomodados com as moscas que ficam rodeando-os. As moscas que se alimentam de sangue picam as pontas das orelhas dos cachorros.
As raças pastor alemão e boxer são os mais afetados. Como a pele dessa região é mais fina, esse é o local de escolha das moscas. Os gatos são menos propensos a esse tipo de problema.
Os ferimentos caracterizam-se por crostas negras de sangue coagulado na ponta das orelhas e, algumas vezes, no dorso do nariz do animal. Como as picadas são doloridas, o cachorro fica incomodado e chacoalha a cabeça com força para se livrar das moscas, fazendo com que o sangramento local aumente.
O tratamento desse tipo de lesão deve ser orientado pelo médico veterinário e consiste, basicamente, em limpeza local com soro fisiológico, sabonete antisséptico e uso de pomadas ou sprays antibióticos para tratar qualquer infecção local que já tenha se instalado.

Leave a reply