Posse Responsável Cães

Os cães são nossos melhores amigos, mas precisam de cuidados específicos. Alimente-o somente com ração adequada, nada de dar comida de gente, muito menos chocolate.

Eles também sentem falta de liberdade e precisam ser levado pra passear todos os dias e interagir com outros animais. Fique atento ao asfalto em dia de sol, pois pode queimar suas patinhas. Não se esqueça da coleira. Recomendamos dar banho a cada 15 dias ou a cada mês. Mas se ele eventualmente se sujar, melhor dar banho também. Ele precisa de atenção, amor, carinho, mas também do seu tempo. Pense nisso na hora de ter um animal.

O cachorro e a cadela castrados têm mais qualidade de vida, estão menos propensos a brigas e marcação de território. Filhotes abandonados aumentam o ciclo de animais na rua, sofrendo e causando doenças. A prefeitura oferece castração DE GRAÇA em vários pontos de São Paulo, basta que você registre seu animal.

Lembre-se:

– Siga sempre as orientações do médico veterinário. ????
– Ter um animal é assumir responsabilidade por toda a sua vida. A maioria das raças de cães vive em média mais de 15 anos.
– Ter um animal gera custos. Considere somente se você tiver condições e disposição de arcar com essa despesa.

NÃO ABANDONE NUNCA! Em caso de impossibilidade de ficar com seu cão, procure entidades assistenciais ou o Centro de Controle de Zoonozes e busque ajuda. ‪#‎EuAdotonoCCZ‬

Leave a reply