Fique sempre por dentro das novidades, assine nossa Newsletter

Pulgas nos Cães

Pulgas nos Cães

[av_textblock size=” font_color=” color=” av-medium-font-size=” av-small-font-size=” av-mini-font-size=” av_uid=’av-k1fo2y7y’ id=” custom_class=” admin_preview_bg=”]

Pulgas nos Cães

clinica As pulgas são parasitas externos que provocam irritação local, coceira, alergia, anemia, perda de peso e verminose. Por essas razões é muito importante adotar um programa de prevenção contra os parasitas externos seguindo a orientação do seu veterinário.

  • Diarreias: Diarreias frequentes, principalmente se houver sangue, podem ser consideradas como emergência devido ao perigo de desidratação. Podem ter várias origens. Verificar características das fezes para passar ao veterinário o maior número de informações possíveis.
  • Vômito: Pode ocorrer quando o animal se alimenta exageradamente e rapidamente, por outro lado se esses vômitos se tornarem frequentes leve-o ao veterinário.
  • Envenenamento/Intoxicação: Nos casos de envenenamento (ingestão acidental de medicamentos, pesticidas, material de limpeza) leve-o acompanhado do veneno suspeito ao veterinário o mais rápido possível.
  • Hemorragia externa: Comprima o local com compressas ou ataduras no ferimento mantendo-as até que você possa entra em contato com o veterinário.
  • Excesso de calor: Muito cuidado ao deixar o cão no carro em dia de sol, pois o aumento da temperatura interna do veículo é rápido e o animal sofrerá com o calor. Caso o animal fique ofegante, com pulso rápido e babando excessivamente ponha-o imediatamente num banho de água fresca, caso ele não se recupere leve-o ao veterinário.

[/av_textblock]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *