transfusaohospitalveterinario

Assim como na medicina humana, animais não sobreviveriam traumas severos, cirurgias e doenças que causam anemia sem o auxílio da transfusão sanguínea. A técnica de coleta de sangue e armazenamento em medicina veterinária é muito semelhante à medicina humana.

Diversas pessoas voluntariam seus animais para serem doadores de sangue a recebem em troca um pacote de benefícios que podem incluir exame físico veterinário duas vezes ao ano, alimentação e vacinação pelo tempo em que seus animais continuem sendo doadores. Além de serem testados para vários tipos de doenças.

Somente o médico veterinário poderá prescrever e realizar a transfusão sanguínea. Através de testes de compatibilidades, os riscos de reações transfusionais são menores, além do uso dos derivados (hemácias, plasma fresco congelado e plaquetas) que contribuem para tratamento específico de cada caso, porque existem quadros clínicos nos quais há necessidade apenas da reposição de um elemento do sangue.

transufsaodesangue

Para ser doador, o cão deve ter de 1 a 7 anos, peso superior a 25 kg, estar protegido contra pulgas, carrapatos e verminoses e apresentar carteira de vacinação em dia. O cão será encaminhado para uma avaliação médica veterinária, sendo submetido a rigorosos exames, a fim de evitar doenças infectocontagiosas, como por exemplo erlichiose/babesiose e dirofilariose, além da avaliação laboratorial clínica.

• Internações

No nosso Hospital Veterinário priorizamos o bem-estar do seu pet, com um atendimento personalizado, continuo e intensivo. Utilizamos aparelhos multiprofissionais para a internação de animais.
    VER MAIS
  • Emergência 24 horas

O Hospital Veterinário Saúde funciona 24 horas para casos emergentes. Se você precisa de consultas, cirurgias ou internações, entre em contato conosco pelo botão abaixo. Estamos sempre a disposição no Hospital.
    ENTRAR EM CONTATO
  • Atendimento Veterinário 24 horas

Oferecemos completa infra estrutura e médicos veterinários especializados para atender nossos pacientes com eficiência, buscando melhor cuidado e qualidade de vida ao seu pet. Clínica Veterinária 24 horas Completa.
    VER MAIS
Redes Sociais