Clínica Veterinária e Vacinas

clinicaveterinaria24horasaopaulo

O Hospital Veterinário Saúde, possui 2 salas de atendimento para consultas e vacinas. Clínica Veterinária 24 horas.

clinica veterianria 24 horas

consultorioveterinario1consultorioveterinario2

O Hospital Veterinário Saúde atende diversas ocorrências médicas em Cães e Gatos, os consultórios, internação, centro cirúrgicos e laboratório estão equipados com equipamentos de última geração.
Venha visitar nossa Clínica Veterinária.

Atuamos na área de prevenção, diagnóstico, tratamento e em reabilitação de nossos pacientes.

Clinica Veterinária e Vacinas

Já verificou se seu bichinho de estimação está com a carteirinha de vacinação em dia? Por acaso você está com um animal novo em casa, ele já tomou todas as vacinas necessárias para sua saúde dele ficar em dia e prevenir de doenças?

Infelizmente não são todos os donos de cães e gatos que verificam se seu animal está com a carteirinha de vacinação em dia. É normal as pessoas adotarem algum animalzinho e não levar ele até uma clínica veterinária para tomar as primeiras vacinas logo com poucos meses de vida, e deixa o cão ou gato ir crescendo sem aquelas vacinas, e isso pode ser prejudicial para o bichinho.

A importância da Vacinação

A vacinação é a melhor forma de prevenir um animal contra doenças infectuosas, muitas vezes causadas por vírus, bactérias e outros microrganismos que ficam expostos e perto dos bichinhos. Manter a vacina do seu cão ou gato em dia é um ato de amor e muito cuidado, até porque animais vacinados são mais saudáveis do que os que não tomam as vacinas necessárias quando filhote, e também não reforçam vacinas como antirrábica pelo menos uma vez ao ano.

Quando um animal toma todas as vacinas necessárias, isso faz toda a diferença na saúde dele, sua saúde fica melhor, deixe o animal sempre em bem-estar e melhora sua qualidade de vida, assim melhorando a qualidade de vida de todos convivem ao seu redor.

Para ajudar vocês donos de cães e gatos a entenderem melhor sobre a vacinação e qual a importância dela para seus bichinhos de estimação, vamos explicar melhor todas as características de vacinação tanto de cães como de gatos.

Cães

• A vacinação em cães começa logo quando ele é filhote. A primeira vacina deve ser tomada quando ele estiver com 45 dias de vida, que é a vacina polivalente.

Quando o cão é levado na clínica veterinária para sua primeira consulta, logo para tomar a primeira vacina, o Médico-Veterinário já vai deixar as informações do número de doses e frequência de aplicações das vacinas para você dono. Assim é mais fácil saber quando retornar com seu bichinho a clínica para as próximas vacinas.

• É preciso que o cão seja imunizado contra a traqueobronquite infecciosa canina (gripe canina), que é um problema que muitos cães podem vir a sofrer;

• O problema de giardíase é uma infecção intestinal que é causada por um protozoário, isso pode ocorrer em qualquer fase da vida do cão, é preciso preveni-lo. Para a prevenção desta doença, o cão precisa receber a vacina contra Giárdia (todas as vacinas podem ser encontradas aqui no Hospital Veterinário Saúde, e melhor explicadas pelos Médicos-Veterinários);

• É necessário também que seja feito no cão uma aplicação de vacina antirrábica, que tem que ser obrigatoriamente realiza uma vez ao ano. O controle desta doença, que é zoonose fatal, vai depender muito da quantidade de cães adequadamente vacinados;

• O esquema vacinal completo de ser repetido anualmente, seguindo todas as campanhas de vacinação realizadas pelas clínicas veterinárias e também o municípios.

Gatos

• Assim como os cães, os gatos também precisam ser imunizados. Para os felinos, a maior parte de seu calendário de vacinas se inicia aos dois meses de vida, quando ainda é bem filhote.

O número de doses de vacina e frequência que deve ser realizada suas aplicações, também são informadas pelo Médico-Veterinário logo na primeira consulta de seu gatinho;

• Todo felino precisa tomar a vacina antirrábica que é obrigatoriamente realizada uma vez ao ano, normalmente os municípios e clínicas veterinárias realizam campanhas para fazer a vacinação de antirrábica;

• Também deve ser seguida a repetição anual do esquema vacinal para os felinos.

Clínica

Se você precisa levar seu pet para uma avaliação com um veterinário, e também precisa fazer uma consulta com um profissional para conhecer melhor sobre as vacinas e aplicações delas, aqui no Hospital Veterinário Saúde temos toda a estrutura necessária para atender seu animal.

Não importa a idade do animal, é sempre importante que ele passe por uma avaliação para verificar como está sua saúde e assim já ver a carteirinha de vacinação. Se seu cão ou gato é filhote, não deixe de leva-lo a clínica para aplicação das primeiras vacinas, se ele já tiver meia idade e uma idade avançada, leve para as aplicações anuais.

Controle de Ectoparasitas:

Oferecemos a orientação no controle de parasitas externos de seu animal, tratando e prevenindo a infestação de pulgas e carrapatos.

Atendimento Veterinário:

Durante o Horário comercial (9 horas às 18 horas) as consultas gerais serão atendidas por ordem de chegada, sendo de preferência que os horários sejam agendados para melhor atendimento a todos.

O horário de Plantão Veterinário é considerado:

Atendimento Plantão:

• De segunda a sábado das 18h às 9h00
  • Domingos e feriados o dia inteiro

Sendo que para uma marcação prévia de consulta para a hora que mais lhe

Convém através do nº de telefone (11)5594-1758.

• Casos de emergência terão preferência sobre horário marcado e ordem de chegada.

O Hospital Veterinário Saúde (HVS) foi inaugurado em São Paulo, em dezembro de 2015, um sonho realizado com o crescimento da Clínica Veterinária Recanto dos Bichos Saúde com o propósito de oferecer cada vez mais serviços para nossos clientes.

• Internações

No nosso Hospital Veterinário priorizamos o bem-estar do seu pet, com um atendimento personalizado, continuo e intensivo. Utilizamos aparelhos multiprofissionais para a internação de animais.
    VER MAIS
  • Emergência 24 horas

O Hospital Veterinário Saúde funciona 24 horas para casos emergentes. Se você precisa de consultas, cirurgias ou internações, entre em contato conosco pelo botão abaixo. Estamos sempre a disposição no Hospital.
    ENTRAR EM CONTATO
  • Atendimento Veterinário 24 horas

Oferecemos completa infra estrutura e médicos veterinários especializados para atender nossos pacientes com eficiência, buscando melhor cuidado e qualidade de vida ao seu pet. Clínica Veterinária 24 horas Completa.
    VER MAIS
Redes Sociais