Emergência veterinária

hospitalveterinário2

A emergência veterinária consiste no tipo de situação que exige medidas
rápidas e precisar para salvar a vida do seu companheiro: necessitando de profissionais bem treinado e capacitados.

Emergência Veterinária

Não existe um momento certo do seu animal de estimação precisar de cuidados de um médico veterinário.

Com o objetivo de ajudar seu bichinho a qualquer momento e hora, o Hospital Veterinário Saúde possui seu horário de funcionamento durante 24 horas.

Diferente de muitos centros de saúde e clínicas para atendimento de cães e gatos, o Hospital Veterinário
conta com especialistas que ficam disponíveis para casos de urgência durante 24 horas, então não se preocupe se seu bichinho tiver uma emergência, nós podemos te ajudar!

 

E você, sabe como funcionam os serviços de emergência veterinária?

Os casos de emergência variam muito e também como no dia a dia de nós pessoas, tudo pode acontecer com nossos bichinhos de estimação.

Os problemas são variados, como:

  • Fraturas;
  • Asfixia;
  • Obstrução das vias respiratórias por conta de objetos pequenos;
  • Ingestão de alimentos tóxicos;
  • Envenenamento;
  • Partos com complicação no meio da noite;
  • Entre outros.

Está cada vez mais comum às clínicas veterinárias que prestam serviços de urgência, permanecerem com o local de
atendimento aberto enquanto o restante dos estabelecimentos já está com as portas fechadas.

É possível encontrar nosso hospital pronto para atendimento de emergência de segunda a sábado, e durante todo o dia aos domingos e feriados.

Não existe uma regulação nacional, então cada serviço de emergência veterinária funciona de uma forma segundo suas próprias normas.

Em alguns casos de emergência, o médico veterinário é quem leva o animal até o serviço de urgência.  Existem alguns casos, em que é o próprio proprietário quem fica em alerta com o animal e decide ir para clínica veterinária.

Transporte dos animais para o atendimento de emergência

Para um transporte mais seguro e de qualidade, é necessário que em alguns casos sejam feitos com uma ambulância veterinária,
pois existem casos de urgência extrema. Este tipo de serviço é muito útil quando o animal possui problemas como:

  • Problema de mobilidade;
  • Acidentes;
  • Doenças;
  • Idade avançada.

 

Este serviço também pode ser utilizado quando o dono do animal não possui condições de transportam o animal por meio adequado.

Então, quando necessário existem casos que é preciso recorrer ao um táxi, uber, ou auxilio de algum amigo, familiar, mas se você não tiver condições de transportar o animal de forma segura no momento de urgência, opte por recorrer à outra opção.

Levar um cão ou gato até o centro de emergência veterinária para passar pelo atendimento urgente, é muito delicado e requer muitos cuidados.

Caso de fraturas é recomendável ligar imediatamente para o médico veterinário, que assim poderá ir aconselhando nos primeiros procedimentos
que devem ser feito com o animal fraturado, para que se o próprio dono for realizar o transporte em veículo privado, ocorra tudo de forma segura.

Além disto, se o caminho até a clínica for feita de carro é importante que o animal viaje no chão do automóvel.

Qualquer freada brusca com curvas agitadas e alta velocidade podem colocar o bichinho em perigo, então cuidado!
A forma correta de transportar o animal seria utilizar uma caixa de transporte adequada, perdendo-a com o cinto de segurança no banco traseiro do veículo.

 

Já conhece uma ambulância veterinária? Vamos contar o que há dentro de uma ambulância para cães e gatos.

Uma ambulância para animais, como cães e gatos não é muito diferente da ambulância utilizado em atendimentos para humanos.

É necessário que o veículo passe por algumas mudanças no interior, para deixa-lo perfeitamente adaptado para realização do atendimento em animais.

Outra coisa muito importante é reservar um espaço na parte traseira da ambulância, precisa ser todo preparado para transportar o animal.
Assim, por exemplo, cães de grande porte, que pesam entre 20 kg a 30 kg ficarão confortáveis durante a viagem.

As macas da ambulância precisam ser adaptadas para animais, serem soltas para permitir que eles sejam transportados com mais segurança e conforto.

Os materiais necessários para a realização do transporte de animais em uma ambulância incluem:

  • Gaiolas;
  • Tanques de oxigênio;
  • Antissépticos;
  • Desinfetantes;
  • Leitores de microchip;
  • Ataduras;
  • Equipamentos de suprimentos veterinários (caixas de transporte, coleiras, focinheiras, arreios, etc)

 

Vamos deixar aqui dicas para vocês donos de cães e gatos de como agir em um momento
de emergência com seu bichinho de estimação:

  • Sempre é importante ter uma relação com alguma clínica veterinária e um médico veterinário, assim em casos de emergência você já tem um contato para pedir atendimento. O tempo é muito precioso em alguns casos, quando algo ocorrer aja de emergência;
  • Deixe um bloco de notas em sua agenda do computador, celular telefone de emergência. Nos momentos mais inesperados, podemos precisar;
  • Quando algo ocorrer com o seu animal de estimação, entre em contato com o veterinário e diga o que está ocorrendo, assim o veterinário já avaliara se é uma situação de emergência ou não, antes de começar o transporte do animal;
  • > Faça um plano de saúde para seu animal, assim sem preocupações na hora da urgência;
  • Os cães podem se morder causando feridas e sangramento passar por partos com complicações e envenenamento são casos de emergência entre as mais comuns entre os cães, e às vezes gatos.

 

 

O Hospital Veterinário Saúde está sempre pronto para ajudar em casos de emergência,
entre em contato sempre que precisar de atendimento urgente para seu animal de estimação. Além de oferecer internação 24 horas.

 

 

 

Diagnosticar a gravidade dos problemas apresentados e realizar os procedimentos necessários para manter a saúde e a vida dos seus companheiros.

Para não perder um tempo precioso procurando locais de atendimento, é preferível entrar em contato com ele por telefone para verificar a localização geográfica do consultório ou clínica e o horário de atendimento. As ligações telefônicas também permitem ao veterinário preparar-se para prestar os primeiros socorros.

Principais emergências atendidas:
-Intoxicação
-Ingestão de Corpos Estranhos
-Trauma(Quedas, atropelamentos…)
-Parada cardiorrespiratória
-Diarreias e Vômitos
-Convulsões
-Entre outros.

emergencia veterinária

 

O Hospital Veterinário Saúde (HVS) foi inaugurado em São Paulo,
em dezembro de 2015, um sonho realizado com o crescimento da Clínica Veterinária Sáude Recanto
dos Bichos Saúde com o propósito de oferecer cada vez mais serviços para nossos clientes.

  • Internações

    No nosso Hospital Veterinário priorizamos o bem-estar do seu pet, com um atendimento personalizado, continuo e intensivo. Utilizamos aparelhos multiprofissionais para a internação de animais.
    VER MAIS
  • Emergência 24 horas

    O Hospital Veterinário Saúde funciona 24 horas para casos emergentes. Se você precisa de consultas, cirurgias ou internações, entre em contato conosco pelo botão abaixo. Estamos sempre a disposição no Hospital.
    ENTRAR EM CONTATO
  • Atendimento Veterinário 24 horas

    Oferecemos completa infra estrutura e médicos veterinários especializados para atender nossos pacientes com eficiência, buscando melhor cuidado e qualidade de vida ao seu pet. Clínica Veterinária 24 horas Completa.
    VER MAIS