Tire suas dúvidas sobre o CIO

As maiores dúvidas de donos que têm cães fêmeas são em relação ao CIO. Para entender melhor o que acontece neste período e todos os cuidados preparamos um texto especial para você. Acompanhe!

 

O cio acontece regularmente na vida das cadelas, após os 6 meses de vida, com um intervalo de 6 em 6 meses. Em cadelas de porte grande e gigante, pode haver uma demora para que ela entre no primeiro cio, devido a imaturidade do seu aparelho reprodutivo, que ainda está em desenvolvimento. O cio não é um momento muito agradável, nem para sua cadela, nem para você e é muito importante aprender a gerenciar as coisas neste período, se você não deseja cruzá-la.

Como foi citado no trecho a cima a partir dos 6 meses a cadela já está propensa a ter cio e claro, procriar. Para entender de fato o risco de colocar para cruzar e como está a saúde do pet, só um médico veterinário para analisar.

 

Existem exames específicos para entender se a cadela está realmente no cio e qual a situação do útero, por isso sempre procure um Hospital Veterinário.

 

Responsabilidade da procriação

 

Já existem inúmeros cães na rua em situação de calamidade, por isso ao tomar a decisão de colocar seu pet para cruzar é importante entender a responsabilidade disso, inclusive para a saúde da sua cadela.

 

Castração é um ato solidário – já falamos disso por aqui (colocar hiperlink) e sempre compensa!

 

Adotar um cãozinho ou gatinho de rua é aliviar a situação de abandono animal que no final do ano só piora.

 

Muitos donos abandonam o seu pet para viajar e os deixam na rua, por isso toda responsabilidade e amor os bichinhos é necessário!

 

Nós do Hospital Veterinário Saúde trabalhamos 24 horas para oferecer o melhor atendimento para o seu pet. Exames de imagem, especialidades, vacinas, cirurgias, laboratório e todo o suporte para o seu pet. Com excelente localização, profissionais reconhecidos no mercado e capacitados para atender todas as necessidades do seu melhor amigo em todas as horas.

Leave a reply