por que os gatos somem

Os gatos são realmente independentes ?

Os gatos independentes se trata de um assunto bastante discutido.

Os gatos são animais bem curiosos, possuem um comportamento totalmente único, com seu jeito de ser encanta humanos de todas idades.

Ter um gatinho em casa pode ser uma boa opção para aqueles que não possuem muito tempo para se dedicar a um animal de estimação.

Diferentemente dos cães, os gatos são animais que se viram melhor em diversos tipos de situações. Devido a esse fato esse animal pode ser considerado independente.
Esses felinos estão cada vez mais presentes na vida dos humanos. Por isso algumas dúvidas podem surgir a respeito desse tipo se animal.

Mas afinal os gatos são animais independentes ?

Podemos dizer que os gatos em comparação a outros animais domésticos, são sim mais independentes.
Assim como outros felinos, os gatos são animais capazes de praticarem a caça procurar o seu alimento sem a ajuda de ninguém.
Mas isso não quer dizer que os humanos não devem precisam se preocupar com uma alimentação de qualidade para o animal.
Esses animais possuem uma habilidade de caça muito apurada .
São considerados rápidos , furtivos e habilidosos.
Além disso são capazes de fazer sua própria higiene corporal sem a ajuda de humanos. Ao contrário que muitos pensam os gatos são animais considerados bem higiênicos.
Os gatos também passam grande parte do seu tempo fora de casa, onde muita das vezes convivem pouco com seus donos humanos .
Esses felinos são capazes de se divertirem com qualquer objeto sem a ajuda humana, garantindo assim a sua diversão.
Apesar de todos esses aspectos que geram a independência do animal, os gatos são animais que ainda necessitam da ajuda humana.
Os gatos estão cada vez mais domesticados , mesmo com toda suas habilidades para sobrevivência, ainda sim necessitam do apoio humano para sobrevirem.
Apesar de independentes os gatos são animais que gostam de afeto e carinho, portanto a presença humana faz falta para o animal nesses momentos.
Além disso existem diversos tipos de doenças que podem afetar esse tipo de animal, os humanos são quem estão a disposição para preservar a saúde do animal.
Assim como os cães os gatos também necessitam de consultas de rotina e também possuem o seu próprio calendário vacinal, que deve ser seguido rigorosamente.
Todos os cuidados com a saúde do seu gatinho devem ser levados em conta, garantir sempre um médico veterinário por perto se trata de uma atitude bastante importante.

O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.

Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.

Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *