Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos
Posso sair com meu cão filhote na rua ?
Um cão filhote precisa de cuidados antes de ter contato com a rua
Assim como os humanos bebês , os filhotinhos de cães certamente precisam de cuidados e zelo na sua primeira fase da vida.
A grande verdade é que cães quando bebês, estão sujeitos a risco de doenças quando estão na rua com seus tutores.
A vontade de passear com um cãozinho filhote certamente pode ser do desejo de muitos , porém deve se ter cautela antes desse tipo de atitude.
Para que o cão filhote saia na rua, em primeiro lugar o primeiro deve comparecer em uma consulta veterinária logo no primeiro mês de vida.
Quando o animal e adotado depois de um mês de vida, certamente o mesmo deve ser levado ao veterinário imediatamente para uma consulta.
Requisitos importantes a serem cumpridos antes do animal ter contato com a rua.
Uma análise geral do estado de saúde do animal, certamente é um papel importante do médico veterinário antes do seu cãozinho ficar de cara com o ambiente externo.
O médico veterinário será o profissional capaz de definir a dosagem necessária de vermífugos de acordo com o peso do animal, para que o mesmo esteja saudável e seguro.
A vacinação certamente se trata de uma ação fundamental para que o animal esteja protegido por diversos tipos de doenças presentes no meio externo.
O profissional veterinário será capaz de definir uma rotina de vacinas capazes de proteger o animal de forma efetiva.
Iniciadas a partir do segundo mês de vida , as vacinas primordiais para os cães devem ser feitas todo ano para que o pet se permaneça imunizado contra diversos tipos de doenças.
Algumas doenças que as vacinas são efetivas:
- cinomose;
- parvovirose;
- raiva;
- giárdia;
- coronavirose;
- adenovirose;
- leptospirose;
- tosse dos canis;
- parainfluenza canina.
Além disso é importante lembrar que antes que o animal receba o primeiro banho, o mesmo esteja imunizado para que não aconteça nenhum tipo de infecção.
O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.