Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos
Conheça mais sobre a Insuficiência Renal em Cães
A Insuficiência renal em cães, pode ser também um problema muito comum
Assim como os humanos, os cães também podem ter problemas renais. A insuficiência renal em cães, se trata de uma patologia que pode acometer o animal e até mesmo levar o mesmo a óbito.
A doença renal crônica pode ser influenciada por diversos fatores , como:
- Alterações anatômicas genéticas
- Animais idosos
- Fatores hereditários ( Raça específicas)
- Infecções
- Parasitas
- Complicações de Cálculos
Existem raças que podem apresentar maior tendência a insuficiência renal crônica em cães, os cães idosos também são os mais acometidos com a doença.
As raças que apresentam maior tendência a doenças renais, certamente merecem um cuidado e acompanhamento especial, para melhor saúde do animal.
A grande verdade é que os rins apresentam funções importantíssimas para a saúde do animal, e certamente alguns sintomas podem ser apresentados pelos animais que apresentam a doença.
Raças que apresentam maior tendência para doença renal: Dobermann, Basenji, Beagle, Bull Terrier, Cairn Terrier, Chow Chow, Cocker Spaniel, Pinscher, Pastor Alemão, lhasa Apso, Shih Tzu, Maltes, Schnauzer, entre outras raças.
São alguns sinais e sintomas da doença renal em cães:
- Vômitos constantes
- Falta de apetite
- Apatia
- Ausência ou produção em excesso de urina.
Assim como os humanos, as dores renais em cães, também podem ser bem acentuadas.
Tratamento, diagnóstico e prevenção da insuficiência renal em cães
A doença renal em cães, pode ser diagnosticada, através de exame clínico, histórico de saúde do animal, exames de imagem, e exames de sangue.
A terapia nutricional, certamente se trata de umas das estratégias mais importantes na hora de promover saúde renal para o seu animal de estimação.
A nutrição veterinária se trata de uma especialidade pronta para atender todas as demandas nutricionais do animal, além de selecionar uma alimentação adequada para tratar e prevenir doença renal no animal.
Através de uma alimentação balanceada, o animal será capaz de:
- Ter mais disposição para suas atividades;
- Previne futuras doenças renais;
- Tem o papel de prolongar a vida do animal;
- Evita uma evolução rápida da doença.
A hidratação do animal também se torna fundamental, para que o mesmo elimine impurezas no organismo, e promova corretamente o funcionamento dos rins.
Existem medicações, procedimentos e orientações, que podem fazer a diferença durante o tratamento. Portanto é muito importante o acompanhamento do médico veterinário.
O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.