dirofilariose hvs

Dirofilariose – Doença Silenciosa

Por que você não vê os sintomas de dirofilariose do seu cão, até que ela esteja avançado.

Dirofilariose é causada por um parasita transmitido por mosquitos . Se não tratada, pode ser uma doença debilitante e, às vezes, fatal.

Animais de estimação infectados com dirofilariose podem ser encontrados em todos os estados, apesar de existirem produtos muito eficazes para a prevenção de dirofilariose.

A boa notícia é que eu notei que cada vez mais pais de animais estão se perguntando sobre os sintomas da dirofilariose. Infelizmente, na maioria das vezes você não vê nenhum, e aqui está o porquê:

dirofilariose hvs

Sinais precoces da dirofilariose em cães

Seria uma ótima notícia para animais de estimação e pessoas se os sintomas da dirofilariose fossem sempre óbvios, mas a verdade é que eles geralmente são invisíveis ou imperceptíveis. O desenvolvimento da dirofilariose é insidioso até que ocorram sinais clínicos evidentes, e nessa época a doença já afetou o coração e os pulmões do seu cão.

Seu cão pode parecer 100% saudável enquanto os parasitas estão silenciosamente se sentindo em casa.

Sinais posteriores de dirofilariose

• Fadiga
  • Intolerância ao exercício
  • Perda de peso
  • Tosse
  • Morte súbita

Embora nenhum desses sintomas seja exclusivo, um cão com e esses sintomas progrediu para o estágio posterior.

Dirofilariose nesta fase exigirá tratamento agressivo e caro.

Meu cão está em risco?

Sim. A menos que seu cão viva no vácuo, ele está em risco. Novamente, a doença é transmitida por mosquitos, que podem estar em qualquer lugar. Muitos mosquitos portadores podem sobreviver em uma variedade de climas e são uma ameaça durante todo o ano (mesmo no inverno) em grande parte do país.

Com toda a probabilidade, seu cão é picado por mais mosquitos que você.

Como posso proteger meu cão da dirofilariose?

A boa notícia é que a proteção é simples. Existem preventivos altamente eficazes que impedem o desenvolvimento de dirofilariose em animais de estimação. Ao administrar um ano preventivo, o risco de infecção é bastante reduzido.

Você também pode tentar evitar a exposição a mosquitos mantendo os cães em ambientes fechados, principalmente durante o crepúsculo, quando os mosquitos estão se alimentando.

Posso testar meu cão para tratar para esta doença?

Absolutamente, e seu veterinário defenderá os testes todos os anos.

Um resultado negativo em um cão na prevenção de dirofilariose durante todo o ano é uma boa notícia e significa que as medidas preventivas estão funcionando. No entanto, se o seu cão apresentar um resultado positivo, ele está infectado e precisará ser tratado pelo seu veterinário.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sempre visite ou ligue para seu veterinário – eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Sintomas relacionados:

• Cansado