renalcaes

Doença renal em cães

A doença renal é muito comum em cães ,contudo devemos sempre ficar alerta e proteger o seu cão de doença renal significa que você deve estar preparado para procurar problemas mais cedo.

Estudos mostram que 1 em cada 10 cães sofrem de doença renal.

renalcaes

Os cães podem contrair doenças renais por várias razões subjacentes e, pior ainda, muitas vezes é difícil identificar.

Alguns dos primeiros sinais em cães podem incluir perda sutil de peso , urinar / urinar com mais frequência e beber muito mais água .

Portanto, se você notar que seu cão está fazendo xixi no chão ou pedindo para sair mais,
ou se seu cão está sempre com sede, é hora de visitar seu veterinário .

No entanto, uma vez que esses sinais estão presentes, normalmente já há uma grande quantidade de danos nos rins.

Felizmente, novos avanços no mundo veterinário estão facilitando a localização de doenças renais em cães mais cedo (mesmo sem a presença de sinais).

O que é doença renal em cães?

A doença renal em cães é notoriamente difícil de detectar precocemente e pode ter efeitos devastadores em nossos amigos caninos.

Em geral, às vezes chamada de “insuficiência renal” ocorre quando os rins do seu cão param de fazer o trabalho da maneira que deveriam.

Esse dano, uma vez feito, geralmente é permanente e certamente pode ser causado por uma variedade de problemas.

A doença renal em cães é classificada de duas maneiras principais, como:

Doença renal crônica em cães
Lesão renal aguda em cães

Contudo a doença renal afeta tantos cães e a detecção precoce é tão crítica, é uma ótima idéia para qualquer pai / mãe que aprenda e saiba tudo o que puder sobre a doença.

Incluímos abaixo alguns artigos detalhados sobre doença renal em cães e ferramentas adicionais, além de dicas para
ajudar a manter os rins do seu cão o mais saudáveis ​​possível durante o longo prazo:

Insuficiência renal crônica: o que realmente significa insuficiência renal em cães?

Dicas rápidas sobre doença renal:

É uma das principais causas de sofrimento e morte em animais de estimação e tem sido muito difícil de combater,
porque muitas vezes não era detectada até que a maior parte do dano fosse permanente.

Certos fatores como cálculos renais , infecções do trato urinário ou outras infecções , incluindo a doença de Lyme ou condições hereditárias, podem aumentar a probabilidade de doença renal.

As opções de tratamento para doença avançada geralmente se limitam ao tratamento dos sinais,
porque a diálise e o transplante de rim não estão prontamente disponíveis para os cães.

Incentivar seu cão a beber mais água pode ajudar na saúde dos rins.

À medida que os cães envelhecem , a probabilidade de desenvolver doença renal aumenta.

Exames

Existe diversos exames usados para diagnosticar e verificar estágio dá doença, exames de sangue(SDMA,uréia e cretinina), exames de urina, exames de imagem.

Há muito mais a aprender sobre doença renal crônica se você deseja proteger seu cão, e esse conhecimento é o primeiro passo na luta contra uma doença que reivindicou vidas demais. Confira os recursos abaixo e pergunte ao seu veterinário o que você pode fazer para manter seu cão mais saudável, mais feliz e em sua vida por mais tempo.