doença renal em gatos

Doença renal em gatos

Talvez a coisa mais importante a saber sobre a doença renal em gatos seja que muitos gatos são afetados por ela.

doença renal em gatos

De fato, estudos mostram que 1 em cada 3 gatos sofrem de doença renal contudo os gatos podem contrair
doenças renais por várias razões subjacentes e, pior ainda, é difícil identificar.

A maioria dos gatos, entretanto não mostra sinais externos de doença  até que o problema esteja muito avançado.

Mesmo quando o fazem, é fácil ignorar os primeiros sinais de doença em gatos, incluindo sutil perda de peso, urinar / urinar com mais frequência e beber mais água.

Portanto certamente se você notar que seu gato está fazendo xixi no chão, encharcando a caixa de areia, ou se o seu gato estiver sempre com sede, é hora de visitar o seu veterinário.

No entanto, uma vez que esses sinais estão presentes, normalmente já há uma grande quantidade de danos nos rins.

Felizmente, novos avanços no mundo veterinário estão facilitando a localização de doenças renais em gatos mais cedo (mesmo sem a presença de sinais).

O que é doença renal em gatos?

A doença renal em gatos é notoriamente difícil de detectar precocemente e pode ter efeitos devastadores em nossos amigos felinos.

Em geral, a doença  ocorre quando os rins do seu gato param de fazer o trabalho da maneira que deveriam.

Esse dano uma vez feito, geralmente é permanente e pode ser causado por uma variedade de problemas.

A doença renal em gatos é classificada de duas maneiras principais, como:

-Doença renal crônica em gatos

-Lesão renal aguda em gatos

Saiba mais sobre esta doença em gatos:

Certamente como a doença renal afeta muitos gatos e a detecção precoce é tão crítica, é uma ótima idéia para qualquer
pai ou mãe aprender e saber tudo o que puder sobre a doença.

A doença renal é uma das principais causas de sofrimento e morte em gatos 3 e tem sido muito difícil de combater,
porque muitas vezes não era detectada até que a maior parte do dano fosse permanente e permanente.

Certos fatores como cálculos renais, infecções do trato urinário ou condições hereditárias podem aumentar a probabilidade de doença renal.

Incentivar seu gato a beber mais água pode ajudar na saúde dos rins

À medida que os gatos envelhecem , a probabilidade de desenvolver doença renal aumenta.

De fato, mais da metade dos gatos com mais de 15 anos está aflita.

Há muito mais a aprender sobre a doença crônica se você deseja proteger seu gato, e esse conhecimento é
o primeiro passo na luta contra uma doença que já levou muitas vidas.

Confira os recursos acima e pergunte ao seu veterinário o que você pode fazer para manter seu gato mais saudável, mais feliz e em sua vida por mais tempo.