desafiandoseucão

Maneiras de desafiar a mente do seu cão

Mente do seu cão , aprenda a desafia-la

A mente do seu cão certamente é bastante curiosa porém é preciso entender como ela funciona de verdade.

Cachorro inclinando a cabeça, esperando o quebra-cabeça

Existe diversas maneiras  de desafiar a mente do seu cão.

Veja também: 10 dicas para Amantes de Animais do Centro de Notícias do Hospital Veterinário Saúde

O exercício adequado para cães é importante para o seu bem-estar físico e mental geral, mas muitas vezes o “exercício mental” é escasso quando se olha para atender às necessidades de um cão.

Cães entediados e com pouca estimulação mental e ambiental pois podem desenvolver problemas comportamentais leves a graves como resultado.

É fácil fazer com que seu cão faça exercícios cerebrais – eis algumas idéias  certamente que você pode experimentar!

 

  1. Treinamento comportamental para cães é uma forma de Desafia mente do seu cão.

    Treinamento em obediência pode ser mais do que simplesmente ensinar seu cão a sentar-se certamente, sentar-se e outras maneiras e comportamentos comuns.

  2. Treinar seu cão para aprender um novo comportamento pede que ele pense, pois aprende e envolva seu cérebro.

    Você pode ser criativo no que ensina os truques são uma maneira certamente maravilhosa de manter constantemente o seu cão aprendendo enquanto desfruta de uma atividade divertida para os dois.

  3. Usar um clicker para treinar é uma excelente maneira de ensinar comportamentos complexos ao seu cão e você pode usá-lo para “moldar” comportamentos também.
  4. “Modelagem livre” é outro tipo de treinamento em que você “molda” pequenos incrementos de comportamento com base no que o seu cão faz em uma determinada situação.

    Desafia mente do seu cão certamente pode ser divertido.

    Levar seu cão a uma aula de obediência “regular” ajuda a socializá-lo pois os dois aprendem a se comunicar.

    Também é um excelente exercício mental para um cão, pois envolve não apenas o processo de aprendizado, mas também a manipulação de um ambiente novo e variado.

    Porém, quando os pais “típicos” de cães certamente terminam a aula de obediência, como muitos treinadores de cães da minha experiência pessoal podem atestar, eles decidem que estão “concluídos”.

     

    Existem muitas opções maravilhosas disponíveis hoje para você continuar nas aulas com seu cão.

    Como aulas de ensino de truques, certamente treinamento de cães de terapia e uma série de esportes caninos, como agilidade, rally, estilo livre canino, trabalho com aromas, caça ao celeiro e muito mais.

  5. Brincadeiras

    Você também não precisa se tornar um competidor nesses esportes; muitas classes são uma mistura de competidores sérios e pais de cães que só querem se divertir com seus cães; portanto, não se intimide em experimentar um.

    Minha aula favorita que ensino é o Brain Games, onde os cães aprendem coisas como andar de skate, discriminação de cores e muito mais.

    Classes e atividades como essa são gratificantes para você, ótimas para criar vínculos, melhorar a comunicação e esgotar cérebros e corpos.

 

  1. Cachorro farejando e usando outros sentidos

Leve seu cão para passear mais do que “apenas uma caminhada”.

Encontre lugares que são ricamente variados em termos de sons, paisagens, texturas, odores e muito mais.

O sentido do olfato de um cão é muito mais forte que o nosso, e permitir que ele “veja” o mundo através dos sentidos olfativos pode realmente esticar sua mente (daí a popularidade das classes de trabalho de perfume e da concorrência).

Em vez de levar seu cão na mesma caminhada todos os dias, pelo mesmo caminho ou calçada, procure lugares que possam ter novos cheiros ou muitos deles, como parques ou trilhas na floresta às quais você normalmente não vai. No verso, encontre passeios urbanos para cães para mudar o ritmo.

Você pode até adicionar alguns elementos de “parkour” às suas caminhadas, fazendo com que seu cão suba em obstáculos como meio-fio, degraus, bancos e equipamentos de playground – seja criativo, mas certifique-se de que nada seja alto ou perigoso para o seu cão ! Desafia mente do seu cão é um exercício para o animal e para seu tutor.

 

  1. Jogos de brinquedos e quebra-cabeças para cães!

Os jogos são uma maneira divertida de ativar a mente do seu cão, além de construir seu relacionamento juntos e ensinar seu cão a ver que passar tempo com você é a melhor recompensa de todos os tempos!

Esta é outra oportunidade de ser criativo – certamente você pode usar variações em jogos infantis, como esconde-esconde, ou criar novos jogos baseados no que você tem disponível e nos interesses do seu cão.

Por exemplo, se você tem um cachorro que adora bolas de verdade e tem espaço suficiente para jogá-lo, pode criar jogos que envolvam a recuperação,

Além de misturar alguns comportamentos básicos de obediência. Outros tipos de jogos certamente nem precisam necessariamente envolvê-lo, mas podem ser igualmente envolventes.

Jogue algumas rações ao redor da sala ou no seu quintal, se for seguro, pois deixe o cão “caçar” sua comida.

Você pode até fazer isso em vez de usar uma tigela de comida de cachorro inteiramente para cada refeição. Existem muitos tipos de comida interativa brinquedos e quebra-cabeças que você pode usar também para o mesmo objetivo e eles não são todos apenas “dispensadores de comida”.

Para alguns, o cão precisa realmente pensar em como tirar a comida dos vários tipos de aberturas.

Você já pensou em desafiar a mente do seu cão?

 

  1. Trazendo seu cão para fora

Outra maneira de estimular a mente do seu cão é simplesmente trazê-lo com você durante suas tarefas regulares.

Conhecer novos rostos, novos lugares e um passeio no carro pode ser um desafio mental para um cão e também ajuda a reforçar a socialização. Tente levar o seu cão em viagens para novos lugares que nenhum de vocês já esteve.

Você não precisa necessariamente levá-lo a uma longa caminhada ou caminhada – a experiência de estar do lado de fora e experimentar novos estímulos será um destaque para o seu cão.

Há muitos lugares onde você pode levar seu cão para passear, como cafeterias e pátios de restaurantes locais, lojas de artigos para casa e jardim / creche, lojas de animais e até algumas grandes redes nacionais (para itens como material de artesanato e utensílios domésticos). Sempre verifique com o gerente da loja primeiro, é claro,

 

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sempre visite ou ligue para seu veterinário – eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *