pele ressacada em caes

Meu cão tem pele seca

A pele é o maior e o órgão mais exposto.

pele ressacada em caes

Isso é tão verdadeiro para cães quanto para pessoas. Quando seu cão tem pele seca, não é apenas feio, mas pode indicar uma doença subjacente .

Eu sei que a pele seca pode ser frustrante para cães e pais de cães.

Pode ser difícil determinar a causa e pode se transformar em uma batalha apenas para controlar os sinais.

A boa notícia é que a pele seca (xerose) não é uma doença específica em si, mas um sintoma.

Pode haver muitas causas possíveis diferentes, que geralmente são tratáveis. Se você passar em avaliação com seu veterinário , há uma boa chance de identificar a causa subjacente.

O que poderia causar a pele seca do meu cão?

O seu veterinário considerará as seguintes causas possíveis de pele seca:

Degenerativa ou senil (idade associada)

Enquanto qualquer animal de estimação pode desenvolver a pele seca. É mais comum em cães mais velhos. O risco aumenta com a idade.

Autoimune

Doenças como lúpus e pênfigo que surgem de uma resposta imune anormal portando podem resultar em anormalidades da pele.

Condições metabólicas (por exemplo, desequilíbrios endócrinos ou hormonais)

Desequilíbrios hormonais, como observado com baixos níveis de tireóide ou doença de Cushing.
Deficiências nutricionais (menos comuns)

As dietas mais comuns são bem equilibradas e atendem às necessidades diárias, mas, em alguns casos, suplementos nutricionais, como ácidos graxos, podem ser úteis. Certifique-se de usar um produto recomendado pelo seu veterinário.

A menos que seu cão tenha uma deficiência confirmada, não há necessidade de suplementos vitamínicos.

Inflamatório (por exemplo, infecções ou alergias)

Os cães, como as pessoas, podem sofrer de alergias , infecções de pele ou seborreia, que podem resultar em muito ou pouco óleo na pele.

Traumático ou ambiental (por exemplo, tratamentos para parasitas externos)

A pele tende a ser mais seca no inverno, quando as temperaturas e os níveis de umidade caem. O uso de aquecimento central ou fogões a lenha reduz a umidade e também pode contribuir para a pele seca.

O banho excessivo pode secar a pele, certamente como a natação frequente, principalmente em piscinas com muito cloro.

Portanto os resíduos como cloro e sal do mar podem ter sérios efeitos de secagem.

Alguns banhos e banhos de pulgas e até xampus alisantes retiram a umidade da pele e podem resultar em secura e descamação.

Alguns produtos de pulgas são abertamente irritantes se não forem usados ​​adequadamente. Certifique-se de usar shampoo destinados a animais de estimação e não a humanos.

Como meu veterinário identificará a causa da pele seca do meu cão?

Seu veterinário certamente irá coletar algumas informações iniciais:
Seu cachorro está com muita coceira? (A pele seca simples não causa muita coceira)
Existe um pêlo irregular ou está quebrado em algumas áreas?
Existe algum tipo de odor na pele? (A pele saudável não tem um odor desagradável associado a ela.)

O que fazer se o seu cão tem pele seca, escamosa ou escamosa?

Comece pedindo o conselho e a recomendação do seu veterinário durante um exame do seu animal de estimação.

Entretanto a avaliação do pêlo, com diagnósticos como raspagens e culturas de pele, ajudará o veterinário a identificar a causa da pele seca.

Em alguns casos, exames de sangue para condições endócrinas também podem ser recomendados.

Se o seu cão está coçando muito, seu veterinário também pode sugerir diagnósticos ou testes alimentares para ajudar a descartar alergias.

Portanto você tiver alguma dúvida ou preocupação, sempre visite ou ligue para seu veterinário – eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Comment (1)

• pedro silva 5 de julho de 2023 Reply

muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.