intoxicacaocogumeloscaes

Perigos para os cães

Existe diversos itens que apresentam perigos para os cães.

As roupas das férias estão guardadas, as viagens para a praia param, as crianças estão de volta à escola.

Portando sempre devemos ficar atentos a volta ás aulas também.

Com todo o fascínio e beleza da estação, infelizmente, existem algumas emergências comuns de animais de estimação que eu vejo no hospital veterinário.

Contudo quero preparar todos para os perigos comuns dos animais de estimação.

intoxicacaocogumeloscaes

Festas e comida de futebol

É oficialmente temporada de futebol, e todo mundo ama um churrasco e se preparar para festas, mas existe diversos perigo para os cães.

Infelizmente, vejo muitos estômagos perturbados  por causa de restos de mesa e alimentos perigosos que os hóspedes dão a animais de estimação.

Portanto cães e gatos estão acostumados a comer a mesma comida todos os dias.

Seus tratos gastrointestinais desenvolvem flora (ou bactérias) naturais que digerem especificamente seus alimentos regulares.

Quando os cães comem algo que não estão acostumados, como nachos e asas de frango, eles podem desenvolver inflamação severa , vômito e diarréia .

Com certeza também pode levar a condições mais graves e perigos para os cães, como pancreatite.

Além de alimentos estrangeiros, alguns alimentos em grandes quantidades são tóxicos para nossos animais de estimação, como uvas, cebolas, alho e passas. Alguns alimentos podem apresentar risco de asfixia, como:

• Milho na espiga
  • Frutas com caroços
  • Alimentos com ossos
  • Palitos ou espetosEu removi cirurgicamente todos esses itens, o que pode ser muito caro e estressante. Certifique-se de conversar com seus convidados, especialmente crianças, antes das festas e lembre-os de não alimentar seus cães com comida. Você quer curtir a festa também, não gastá-la cuidando de um animal de estimação com dor de estômago.

Cogumelos

Portanto existe certos tipos de cogumelos que podem ser tóxicos para nossos cães, causando:

• Vômito
  • Diarréia
  • Dor abdominal
  • Depressão
  • Tremores
  • Convulsões
  • Doença hepática e renal

Bolas de naftalina

As bolas de naftalina contêm paradiclorobenzeno ou naftaleno, que podem causar diversos perigos para os cães:

• Vômito
  • Dor abdominal severa
  • Tremores
  • Fraqueza
  • Possível insuficiência renal ou hepática
  • Anormalidade grave dos glóbulos vermelhos do seu animal de estimação se ingerido

Se você usar bolas de naftalina, verifique se elas estão fora do alcance de seus animais de estimação.

Anticongelante

O anticongelante tem um cheiro e sabor doce e nossos animais de estimação gostam de lambê-lo. Contudo o anticongelante é extremamente perigoso se ingerido e é uma das formas mais comuns de intoxicação em animais de estimação. Tão pequena quanto uma colher de chá em um gato ou uma colher de sopa ou duas para cães, dependendo do tamanho do animal, pode ser fatal.

Os sinais de envenenamento precoce incluem agir como bêbado ou descoordenado, sede excessiva e letargia.

Rodenticidas

Existem vários tipos diferentes de produtos químicos nos venenos de camundongos e ratos, todos com diferentes ingredientes ativos.

Entretanto muitas dessas iscas para ratos e ratos são tóxicas e podem ser mortais se ingeridas.

Se o seu cão ingerir rodenticidas, certamente leve-o ao seu veterinário imediatamente.

Contudo acontecendo, tente levar o rótulo ou a caixa que o rodenticida veio, para que seu veterinário possa avaliar o ingrediente ativo e se é tóxico. Ao colocar rodenticidas, é imperativo mantê-los longe de seus animais de estimação!

Portanto se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sempre visite ou ligue para o seu veterinário, pois eles são seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.