A convivência de macho e fêmea se trata de um assunto bastante comum entre os tutores
A convivência de macho e fêmea é um assunto bastante procurado na internet, pois muitos tutores procuram ter mais de um animal dentro de sua residência.
A grande verdade é que os animais podem conviver entre si, portanto existem combinações que podem ser mais efetivas para convívio do que outras.
Existem cães que por sua natureza podem sim ser mais agressivos do que outros, portanto podem ocasionar algumas situações constrangedoras.
Alguns casos de convivência entre cães
Duas cadelas convivendo no mesmo espaço
As cadelas são mais calmas e amigáveis, devido a este tipo de comportamento podem ter uma convivência mais harmoniosa entre si. Porém em alguns casos podem sim entrarem em conflito, seja por pura rivalidade ou até mesmo por ciúmes.
Dois machos convivendo no mesmo espaço
A história com os machos são bem diferente, os machos são animais que tomam mais conta do seu território, e acabam por natureza querendo dominar o mesmo. È muito comum nos depararmos com machos entrando em conflito entre si de uma hora para outra, não só por ciúmes ou comida.
A grande verdade é que os animais podem ter uma boa convivência entre si, quando são criados na época de filhotes. O temperamento e raças também podem influenciar nos resultados do comportamento.
Mas afinal, macho e fêmeas convivem bem ?
A resposta é sim, porém é importante lembrar que em alguns casos pode acontecer alguns comportamentos atípicos.
A fêmea como falado anteriormente possui um comportamento mais leve, não sendo dominante em seu território. Portanto se trata de um comportamento diferente do cão macho. As cadelas podem ser mais agressivas quando estão perto dos seus filhotes, sendo protetoras ao extremo.
Os machos por serem mais dominantes e apegados ao seu território, apresenta um comportamento totalmente diferente das fêmeas. Por terem um comportamentos distintos , estes animai podem viver de forma mais tranquila.
Existem alguns casos que macho e fêmeas podem brigar:
- Ambos podem proteger a comida;
- Ciúmes do dono;
- A fêmea não aceita o macho no ato sexual.
Como podemos observar, no geral estes animais podem viver de forma tranquila e harmoniosa!
Os seus cães não conseguem conviver de forma harmoniosa?
Existem casos que os animais necessitam de uma ajudinha profissional, muitos casos comportamentais podem ser resolvidos com um especialista da medicina veterinária comportamental. e até mesmo por um adestrador competente.
A grande verdade é que os cães podem sim conviver de forma harmoniosa!
Hospital Veterinário Saúde – Cuidando com competência e dedicação do seu Pet.
Seja qual for a necessidade do seu pet, o Hospital Veterinário Saúde estará pronto para atende-lo.
Somos um Hospital Veterinário com autoridade no mercado, contamos com diversos profissionais especializados para atender o seu animal com total conforto e dedicação.
Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos!
Comment (1)
muito legal esse site parabéns pelo conteúdo.