Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos
Cachorro com dor na coluna, aprenda a identificar
Os cães são conhecidos por sua animação contínua para se divertirem. Devido a esse fato, quando o dono do animal observa o seu cachorro com dor na coluna, normalmente fica preocupado.
Assim como os humanos, os cães também apresentam dor na coluna, existem problemas que podem ser tratados de forma efetiva. Porém se não tratados, podem agravar a saúde do animal.
Os problemas de coluna realmente são bem comuns entre os cãezinhos, portanto observar o comportamento do seu cachorro se torna fundamental.
Devido as terminações nervosas na coluna, os animais podem sentir muita dor e mostrar alguns sinais e sintomas importantes.
A boa notícia é que existe até mesmo especialidade veterinária para o tratamento da dor na coluna, como por exemplo a Ortopedia veterinária.
Alguns sinais que mostram que seu cãozinho pode estar com dor na coluna
- È muito comum o cãozinho sentir reclamar quando o mesmo e submetido a movimentos, como pegar no colo e outros movimentos com o animal;
- O cão pode ficar apático e não participar das atividades normais que esta acostumado.
- Cabeça baixa ou encurvamento ao caminhar;
- Dificuldade em subir em superfícies ou pular;
- Dificuldade de locomoção;
Causas da dor de coluna em cães
As causas de dor na coluna em cachorro certamente podem ter vários fatores : inflamatórias, decorrentes de tumores, infecciosas, traumas quedas, predisposição genética, Hérnia de disco , traumas em geral.
As hérnias de disco são mais comuns para as seguintes raças: Dachshund, Pug, Shi tzu , Maltês e Poodle.
Tratamento para a dor de coluna em cães
O tratamento para a dor de coluna em cães, pode ser feito diretamente com o uso de analgésicos e antiinflamatorios . Porém o a ortopedia veterinária se trata de uma especialidade que irá ser responsável para fazer um diagnostico mais profundo, e tratar a raiz do problema.
Procure sempre um profissional especializado para garantir o sucesso do tratamento. Além disso, hoje em dia, podemos contar com especialistas em fisioterapia veterinária , que são capazes de complementar o tratamento de forma efetiva.
Além disso um estilo de vida saudável, se torna fundamental para que os cães estejam sempre saudáveis, para a prevenção de qualquer tipo de doença.
O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.