Cães e fogos de artifício na copa , algumas dicas importantes
Cães e fogos de artifício na copa, certamente se trata de um assunto bastante procurado na internet por diversos tutores.
A copa do mundo se trata de um evento que vem sendo esperado pelos humanos durante 4 anos! A grande verdade é que a copa do mundo vai parar o país do futebol.
Durante a copa certamente muitos tutores se preocupam com a saúde dos seus animais, pois a quantidade de fogos são bem elevadas.
Os cães são animais sensíveis ao barulho, portanto podem sofrerem durante o período de festas.
As festas de final de ano, certamente também pode ser uma ocasião bastante incomoda para o animal. Mas a grande diferença é que a copa do mundo tem uma duração muito maior.
Com a audição mais sensível que a nossa, fica fácil entender porque cachorro tem medo de fogos. Eles se assustam com os estrondos e instintivamente procuram um lugar para se esconder.
Algumas dicas para o seu cãozinho não sofrer com os fogos na copa
A primeira atitude que deve ser tomada, certamente seria providenciar um local seguro para que o animal venha se abrigar durante a queima de fogos. Podendo ser uma casinha, com acessórios que promova o conforto do animal.
Além de proporcionar um lugar confortável para o seu animal, tenha em mente que o caminho deve se encontrar livre para que o animal consiga se deslocar com segurança.
Apesar que os caminhos da casa devem estar livre para a circulação do animal, as janelas e portões devem se encontrar fechados, certamente para que o animal não venha fugir com a queima de fogos. Existem vários casos que os animais costumam fugir e acontecerem diversos tipos de acidentes.
Colocar protetores auriculares no cachorro na hora da queima de fogos contribui para que ele fique menos assustado, o acessório pode ser encontrado em lojas específicas para pets.
Ter paciência e carinho com o seu animal, certamente é a parte mais importante para que seu bichinho se sinta seguro em relação aos barulhos executados pelos fogos. Tenha em mente que o seu animal se sente protegido perto do dono.
Os estímulos sonoros antecipadamente, pode ser uma forma do seu animal já se acostumar com barulhos de fogos e até mesmo tempestades. Procure acostumar o animal com sons que contenham esse tipo de estimulo sempre que necessário. Em alguns casos a ajuda profissional pode ser a melhor solução.
Importante lembrar:
- Evite brigar com o seu animal na hora da agitação;
- Não faça o uso de medicamentos calmantes sem orientação de um médico veterinário;
- Evite prender o animal em um ambiente fechado.
Hospital Veterinário Saúde – Cuidando com competência e dedicação do seu Pet.
Seja qual for a necessidade do seu pet, o Hospital Veterinário Saúde estará pronto para atende-lo.
Somos um Hospital Veterinário com autoridade no mercado, contamos com diversos profissionais especializados para atender o seu animal com total conforto e dedicação.
Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte-nos