Esteja sempre atento aos sintomas do seu animal de estimação e comunique diretamente a um médico veterinário de sua confiança.
Alguns serviços dependem de agendamento, consulte !
Gato e peixe , podem viver juntos ?
Gato e peixe são animais cada vez mais procurados pelas famílias brasileiras
Ter gato e peixe juntos em casa, pode ser um grande desafio para muitos amantes de animais domésticos.
Nos desenhos animados é muito comum ver um gatinho querendo devorar um peixe em um aquário.
A grande verdade é que os gatos são predadores de pequenos animais, sendo o peixe um dos seus favoritos para matar a fome e até mesmo para se divertir.
Além disso o peixe ao ver um predador como o gato certamente vai ficar bastante agitado, gerando bastante stress para seu amiguinho de barbatana.
A maioria das pessoas acreditam que essa convivência certamente pode ser impossível. Mas ao ler esse artigo você vai saber como agir nesse tipo de situação.
Um aquário em casa requer muitos cuidados para evitar futura dores de cabeça com a convivência de gato e peixe.
Como falado anteriormente gatos são predadores natos, pois seus instintos estão totalmente relacionados para a caça. A grande solução para a convivência de gato e peixe , esta em diminuir os instintos de caça do gato.
São algumas alternativas para melhorar a convivência de gato e peixe
A seguir separamos algumas dicas para evitar problemas na convivência desses animais.
Use aquários fechados e resistentes
Ao comprar um aquário verifique se as tampas são bem fechadas e se os vidros são resistentes. Os gatos são animais habilidosos com as patas e podem arrastar a tampa com facilidade, além de derrubar o aquário para pegar o peixe.
Escolha lugares estratégicos para colocar o aquário
Um aquário bem localizado certamente pode evitar problemas, procure não deixar o aquário em lugares que o gato tem muito acesso. Cômodos que possuem portas sempre fechadas são os melhores lugares para um aquário seguro.
Gatos castrados e mais velhos são mais calmos
Os gatos castrados e mais velhos certamente são mais calmos e possuem melhor convivência com outros animais, mas isso não quer dizer que ele vai deixar o aquário de lado. Portanto mesmo assim é importante manter os cuidados necessários.
Mantenha seu animal sempre alimentado
Um gato com fome certamente pode aumentar o seu instinto de caçador para comer o mais rápido possível. Portanto é muito importante não deixar o seu gatinho com fome para seu peixe não virar comida.
Acostume seu gato com aquário o quando filhote
Uma alternativa bastante eficiente seria acostumar o seu gato o mais cedo possível com o aquário. Gatos acostumados quando filhotes com peixes , possuem melhor convivência com um aquário em casa.
O importante é esta sempre atento e procurar um médico veterinário da sua confiança.