sinais comuns de caes doentes

Meu cão está doente?

sinais comuns de caes doentes

Os Sinais que seu cão pode estar doente

Como é o caso das pessoas, a saúde de um cão muda com a idade.

Infelizmente, nossos animais de estimação envelhecem muito mais rápido do que nós.

Sintomas

Independentemente da idade do seu cão, conheça um os Sinais que seu cão pode estar doente você desempenha um papel fundamental para ajudá-lo a combater doenças e permanecer o mais saudável possível.

Lembre-se de que seu cão não pode descrever os sintomas, mas pode mostrar sinais de doença. A conscientização dos sinais das doenças mais comuns é uma maneira de ajudar a reduzir o risco de o animal ser afetado por elas. É um pouco assustador considerar que pelo menos 10% dos animais de estimação que parecem saudáveis ​​para seus donos e veterinários durante os exames anuais têm doenças subjacentes.

Os 10 principais sinais de que seu cão pode estar doente:

• Mau hálito ou baba
  • Beber ou urinar excessivamente
  • Mudança de apetite associada à perda ou ganho de peso
  • Mudança no nível de atividade (por exemplo, falta de interesse em fazer as coisas que eles fizeram uma vez)
  • Rigidez ou dificuldade em subir ou subir escadas
  • Dormir mais do que o normal, ou outro comportamento ou mudança de atitude
  • Tosse, espirros, respiração excessiva ou dificuldade em respirar
  • Pele seca ou com comichão, feridas, caroços ou tremores da cabeça
  • Perturbações digestivas frequentes ou alterações nos movimentos intestinais
  • Olhos secos, vermelhos ou nublados

Se o seu melhor amigo apresentar sintomas de estar doente, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Infelizmente, você nem sempre reconhece que seu cão está doente. Muitas vezes, mesmo os donos de cães mais bem-intencionados atribuem os sinais sutis da doença ao envelhecimento.

Diagnóstico / Tratamento

Como os sinais da doença nem sempre são óbvios, o seu veterinário pode recomendar testes de cuidados preventivos como parte do exame anual do seu cão.

O teste de cuidados preventivos geralmente inclui o seguinte:

• Testes bioquímicos(exames de sangue e eletrólitos) para avaliar o status dos órgãos internos e garantir que seu cão não esteja desidratado ou sofra de um desequilíbrio eletrolítico
  • Testes para identificar se o seu animal de estimação pode ter dirofilariose, carrapato ou outras doenças infecciosas
  • Um hemograma completo para descartar condições relacionadas ao sangue
  • Exames de urina para rastrear infecções do trato urinário e outras doenças e avaliar a capacidade dos rins de concentrar a urina
  • Um teste de tireóide para determinar se a glândula tireóide está produzindo muito pouco hormônio da tireóide
  • Um eletrocardiograma para rastrear um ritmo cardíaco anormal, que pode indicar doença cardíaca subjacente
  • Testes adicionais podem ser adicionados individualmente. O seu veterinário irá recomendar o curso certo para o seu melhor amigo.

Prevenção

A triagem de cuidados preventivos não apenas ajuda a detectar a doença nos estágios iniciais, quando é mais provável que ela responda ao tratamento, mas também pode ajudá-lo a evitar gastos médicos e riscos significativos à saúde do seu cão se uma doença não for detectada.

Além disso, ao estabelecer os valores normais normais de laboratório do seu animal de estimação durante a saúde, seu veterinário – e você – podem ver mais facilmente quando algo está errado com ele.

A triagem anual é o melhor remédio preventivo!

Para obter mais informações sobre testes preventivos, entre em contato com seu veterinário – seu melhor recurso para obter informações sobre a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação.

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação, sempre visite ou ligue para seu veterinário – eles são o seu melhor recurso para garantir a saúde e o bem-estar de seus animais de estimação.

Referência: